Chris Larsen, cofundador da Ripple, se recupera da Covid-19

O ex-CEO da Ripple pede que qualquer pessoa que se recupere da Covid-19 doe seu sangue.

O co-fundador da Ripple e ex-CEO Chris Larsen se recuperou completamente de uma infecção pela Covid-19.

Larsen, que recentemente completou 60 anos, anunciou sua recuperação para seus 39.000 seguidores no Twitter e pediu que “pensem em doar seu sangue para ajudar nos transplantes de anticorpos”. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer aos que trabalhavam nas linhas de frente, neste caso, às enfermeiras e médicos, e compartilhou uma foto de si mesmo doando sangue.

Qualquer um que se recuperar com sucesso do coronavírus produzirá anticorpos que proporcionam imunidade contra o vírus. Isso significa que eles ajudam a destruir o vírus ou desativá-lo se o corpo o encontrar novamente. Hospitais de todo o mundo começaram a extrair sangue de doadores imunes e entregá-lo a destinatários compatíveis, ajudando pacientes de alto risco a superar o vírus mais rapidamente.

Após co-fundar a Ripple ao lado de Jed McCaleb em 2012, Chris Larsen atuou como CEO da empresa de tecnologia até 2016, antes de passar o cargo para o então COO Brad Garlinghouse.

Larsen ainda permanece envolvido com a Ripple e atualmente atua como presidente executivo do conselho de administração da Ripple, mas agora passa grande parte de seu tempo em atividades filantrópicas.

Desde que foi detectado pela primeira vez na província de Wuhan, na China, em novembro de 2019, o novo coronavírus (Covid-19) passou a infectar mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. Atualmente, o número de mortos está em 54.000, tornando-o a pior pandemia desde a epidemia de gripe suína (H1N1) em 2009.

Na última semana, os Estados Unidos se estabeleceu como o novo epicentro da pandemia de Covid-19 e agora têm quase um quarto dos casos de coronavírus ativos no mundo.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.