Cidade canadense lança criptomoeda para alavancar economia local

A aquisição da moeda será diferente dos métodos tradicionais das criptos

A cidade de Calgary recentemente lançou o Dólar Digital de Calgary, criptomoeda destinada a ser utilizada exclusivamente na cidade canadense.

A cidade se tornou a primeira do Canadá a lançar uma versão digital da moeda local.

O evento de lançamento do ativo foi dirigido por Joe Ceci, Ministro das Finanças da província de Alberta, onde a cidade está localizada.

A cidade já utilizada a própria moeda, o dólar de Calgary, desde 1996, uma iniciativa de pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos. O objetivo era garantir que o capital gerado pela economia local permanecesse na região.

No evento de lançamento, Ceci expressou a esperança de que o novo ativo continuasse a impulsionar os negócios locais.

A criptomoeda não poderá ser adquirida da mesma forma que as moedas digitais convencionais. Aparentemente, uma das formas de “ganha-la” é realizar pesquisas ou encaminhar novos usuários. Os cidadãos poderão também postar anúncios destinados a vender, negociar ou barganhar bens ou serviços na plataforma do Calgary Dollars.

Os usuários irão receber certa quantia da criptomoeda como recompensa, que poderá ser utilizada para pagar passagens de trânsito, compras de supermercado e outros bens e serviços. O ativo também poderá ser doado para o Take Action Grants, que financia projetos locais de caridade.

FONTE: CCN

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli