Cidade canadense permite que os moradores paguem impostos com Bitcoin

América do Norte terá mais um polo para o pagamento de impostos em cripto

A pequena cidade de Innisfil, no Canadá, passará a aceitar Bitcoin para o pagamento de impostos a partir do próximo mês.

De acordo com a mídia local, o município é o primeiro do país a oferecer tal oportunidade aos cidadãos.

“Mais uma vez, estamos orgulhosos em ser os primeiros a dar esse corajoso passo ao oferecer essa nova e emocionante opção de pagamento aos residentes.”, disse Lynn Dolli, prefeita da cidade.

A iniciativa não é propriamente uma integração completa do serviço, e sim um período experimental de um ano. Ao acessar o site oficial da cidade, os residentes receberão a nova opção de pagar em Bitcoin. Aparentemente, outras criptomoedas como Ethereum, Ripple, Litecoin e Bitcoin Cash poderão ser adicionadas posteriormente.

É importante observar que a cidade em si não irá receber os pagamentos em Bitcoin, visto que se aliou a um provedor de pagamento terceirizado para converter os ativos na moeda fiat local. Desta forma, os fundos serão liquidados e o capital será enviado ao município.

Uma das principais vantagens da iniciativa parece surgir do fato de que normalmente os impostos são pagos com cartão de crédito, que está sujeito a cobrança de taxas. Com a criptomoeda, por outro lado, a taxa cai pela metade.

Caso a tentativa se mostre bem-sucedida, a cidade poderia se juntar a Ohio, outro polo norte-americano que aceita criptomoedas no pagamento de impostos.

Resta esperar e observar quantos moradores irão optar pelo ativo, visto que grandes empresas como Microsoft e Steam descartaram o Bitcoin como opção de pagamente devido a má absorção.

FONTE: THE NEXT WEB

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli