Cidade da Colômbia lança aulas online gratuitas de blockchain

Bogotá, capital da Colômbia, está se tornando um interessante polo de estudos da tecnologia Blockchain

A cidade de Bogotá, na Colômbia, lançou cursos online gratuitos que cobrem tecnologias emergentes, como blockchain e inteligência artificial. Os cursos buscam dar às pessoas um entendimento básico dessas tecnologias e estimular a inovação no país sul-americano.

Os cursos são patrocinados pelo escritório do prefeito de Bogotá e estão disponíveis para cidadãos acima de 14 anos. Além da blockchain, as outras áreas incluem computação em nuvem, inteligência artificial, big data, Internet das Coisas e arquitetura orientada para eventos. Cada curso tem um nível básico e intermediário, com cada nível levando quatro semanas para ser concluído.

Acerca da blockchain em nível básico, os cidadãos aprendem “o significado da blockchain, suas vantagens e desvantagens, as áreas em que se exercita mais fortemente, a entrada no mercado financeiro, o uso do Bitcoin e os impactos nos processos de transformação das empresas na esfera digital. ”

No nível intermediário, eles aprenderão sobre a aplicação e operação da blockchain, com o curso descrevendo-a como “uma alternativa para manter um registro permanente e seguro de informações sobre transações monetárias, mas cujo potencial ainda há muito a ser explorado”.

A Colômbia é um dos países sul-americanos que buscaram maximizar a blockchain e as moedas digitais para aumentar sua economia. Bogotá, sendo a capital e maior cidade, tem sido o epicentro desse impulso.

Em 2019, a cidade sediou a Expo-Bitcoin International, que reuniu mais de 25.000 entusiastas da moeda digital. A conferência teve mais de 200 estandes comerciais, com milhares de itens em exibição. O que era único neles era que eles só aceitavam pagamentos com Bitcoin SV, uma exibição icônica do status do BSV na América do Sul.

O Conselho de Bogotá também reconheceu o Dr. Craig Wright como Satoshi Nakamoto em 2019. O Dr. Wright foi convidado a falar sobre Bitcoin à margem da conferência Expo-Bitcoin International. Após sua palestra, o Conselho concedeu a ele uma honra oficial em nome da cidade, reconhecendo seu trabalho revolucionário com o Bitcoin.

Fonte: CoinGeek

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.