Cidade da ZEE chinesa utilizará o Blockchain para gerenciar faturas fiscais eletrônicas
Diferente das tradicionais, as novas faturas possuem mais vantagens
De acordo com a mídia chinesa, a cidade de Shenzen, primeira zona econômica especial (ZEE) da China, irá utilizar o blockchain para gerenciar notas fiscais eletrônicas.
O Shenzhen Municipal Taxation Bureau e a Tencent, empresa de tecnologia, obtiveram sucesso em conectar o sistema blockchain invoice com a plataforma de pagamento WeChat.
De acordo com um artigo, a WeChat, plataforma de mídia social operada pela Tencent, abriu seu sistema de pagamento para que a tecnologia atuasse na área de faturas.
As novas faturas eletrônicas serão diferentes das tradicionais, por contarem com a vantagem do armazenamento distribuído, rastreabilidade e “não-auterabilidade”.
“A aplicação da fatura eletrônica blockchain à plataforma de pagamento WeChat é uma exploração substancial realizada pelo Departamento de Impostos de Shenzhen com base nas reais necessidades dos contribuintes para otimizar ainda mais o ecossistema de negócios”, dizia o artigo.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.