Circle e Coinbase juntas para revolucionar o mercado de stablecoins europeu

Coinbase EuroC

A listagem do EuroC na Coinbase pode ser um passo importante para a adoção de criptomoedas na Europa

A Coinbase listou a Euro Coin (EUROC), de acordo com um anúncio da empresa em 28 de fevereiro.

O EUROC foi originalmente introduzido pela Circle em junho de 2022. O ativo está atrelado ao valor do euro e é 100% lastreado em euros em contas bancárias denominadas em euros – uma prática que deve garantir que a stablecoin possa ser totalmente resgatada a qualquer momento.

A Euro Coin é semelhante à sua contraparte mais conhecida, USD Coin ou USDC, que está atrelada ao dólar americano. A Exchange e a Circle mantêm um relacionamento próximo como os dois membros fundadores do Centre, o consórcio originalmente responsável pelo lançamento do USDC.

A EUROC parece ser a primeira stablecoin indexada ao euro que é totalmente suportada pela Coinbase. De acordo com as páginas de listagem da Coinbase, as stablecoins concorrentes Stasis Euro (EURS), Euro Tether (EURT) e sEUR (SEUR) podem ser custodiadas na carteira na exchange, mas não negociadas na exchange. Outras stablecoins de euro, como Celo Euro (CEUR), não são suportadas.

A Coinbase também oferece vários níveis de suporte para as stablecoins do dólar americano Tether’s USDT, Maker’s DAI e Paxos’ PAX. Nem todas essas stablecoins estão listadas em sua bolsa principal.

A listagem de hoje ocorre apenas um dia depois que a Coinbase anunciou que suspenderia a negociação da stablecoin Binance USD (BUSD) – e no mesmo dia em que a empresa revelou seu programa de defesa de políticas criptos, o Crypto 435.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future