Circle toma medidas para proteger seus usuários após incidente de segurança

Circle

Acesso não autorizado à conta de executivo expõe vulnerabilidade na segurança da Circle

A Circle, emissor de stablecoin, emitiu um alerta sobre um airdrop falso de USDC na conta do Twitter de seu diretor de estratégia e chefe de política global, Dante Disparte. A empresa confirmou que os links para as ofertas eram fraudes e que um golpista assumiu a conta de Disparte. O CEO Jeremy Allaire corroborou a declaração da empresa.

Circle acrescentou que:

Estamos investigando a situação e tomando as devidas providências.

Conta hackeada usada para promover compensação falsa do USDC

A conta de Dante Disparte, da Circle, foi hackeada e usada para promover um airdrop falso de USDC, que os golpistas afirmavam ser um “bônus único” para os detentores da stablecoin durante o depeg.

O hacker vinculou um site de phishing projetado para roubar dados ou tokens de pessoas inocentes. A mensagem do tweet incluía:

Temos o prazer de anunciar que distribuiremos um bônus único de USDC a todos os detentores existentes. Este bônus é a nossa forma de agradecer por seu apoio contínuo e confiança no USDC.
Sabemos que a estabilidade é fundamental quando se trata de moedas digitais e estamos comprometidos em fazer tudo ao nosso alcance para manter a estabilidade do USDC.

Não se sabe se Disparte conseguiu retomar o controle de sua conta até o momento, pois alguns dos tweets do hacker foram apagados.

O USDC perdeu sua cota de US$1 após uma crise bancária que levou à falência de Bancos amigos das criptomoedas. Apesar de recuperar a estabilidade, a confiança dos investidores criptos no USDC ainda é baixa, com uma queda de cerca de 15% em sua oferta nos últimos 30 dias.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future