Citi escolhe Bahrain para lançar seu centro de tecnologia para desenvolver plataformas digitais
O Citibank está procurando expandir sua presença digital na região e disse que empregará 1.000 codificadores na próxima década.
Citi escolhe Bahrain para lançar seu centro de tecnologia para desenvolver plataformas digitais. Este será o primeiro centro de tecnologia da empresa na região, que empregará 1.000 codificadores na próxima década.
Citi no Bahrein
De acordo com o plano, o Citi planeja contratar 100 novos funcionários todos os anos durante os próximos dez anos. Os novos contratados trabalharão inicialmente nas duas principais plataformas do banco – Citi Velocity e Citi FX Policy. Ala Saeed, chefe global de plataformas eletrônicas e distribuição do Citi FX, disse:
“Escolher nossos dois principais sistemas para crescer a partir daqui no Bahrein é um grande endosso do talento e potencial das pessoas que encontramos aqui”.
Como relatado pela Reuters, este hub funcionará a partir do campus do Citi em Bahrain. Este centro de tecnologia foi estabelecido em parceria com um fundo trabalhista financiado pelo governo. Além disso, o Conselho de Desenvolvimento Econômico (EDB) do Bahrein também está investindo nisso.
O Citi bank opera no Bahrein há 50 anos. O gigante bancário tem procurado reviver sua reputação como um centro financeiro e bancário regional. Ele também pretende se projetar como o hub FinTech para o Norte da África e Oriente Médio.
O principal executivo da Tamkeen, Hussein Mohamed Rajab, disse que eles vão subsidiar uma parte do salário para as novas contratações. Além disso, eles também planejam cobrir os custos de treinamento local e internacional.
Citi faz apostas em FinTech, Blockchain e Cripto
O gigante bancário Citigroup tem participado ativamente dos rápidos desenvolvimentos que estão ocorrendo na indústria de pagamentos digitais. No início deste ano, Citi fez parceria com o Banco do BID para testar pagamentos internacionais na infraestrutura de blockchain do EOSIO.
- Veja também: Bitcoin pode se tornar o ouro digital do século 21 afirma macro estrategista do Deutsche Bank
Além disso, o Citigroup tem trabalhado para oferecer serviços de cripto a seus clientes abastados. Em junho de 2021, o Citi formou o ‘Grupo de Ativos Digitais‘ para fornecer serviços de cripto a clientes ricos. Essa divisão operará exclusivamente no espaço de criptomoedas e blockchain e trabalhará em conjunto com a divisão de gestão de patrimônio do banco.
“Dados os novos desenvolvimentos empolgantes que estamos vendo em torno de criptomoedas, tokenização e outros avanços impulsionados pela tecnologia blockchain, temos o prazer de anunciar a formação do Grupo de Ativos Digitais,” ele observado.
Por outro lado, o Citi também tem pensado recentemente em oferecer Bitcoin e serviços de negociação de futuros para seus clientes.
Fonte: Coinspeaker
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.