Clientes da Coinbase poderão proteger seus ativos com chave de segurança física

Coinbase lança suporte para nova camada de proteção

Tendo segurança como conceito principal, recentemente a exchange americana Coinbase anunciou o lançamento de suporte para chaves de segurança U2F (Segundo Fator Universal).

O U2F, que viabiliza a conclusão do processo de login por meio de uma chave USB semelhante a um pendrive, impede que invasores familiarizados com login e senha tenham acesso à conta dos usuários, a não ser que estejam em posse da chave física.

De acordo com a exchange, o suporte está sendo desenvolvido a meses, e será lançado tanto na Coinbase quanto na Coinbase Pro, plataforma de trading profissional. Para garantir maior compatibilidade, o suporte será lançado aos poucos, em um serviço de cada vez, primeiro na plataforma da web, e em seguida nos aplicativos.

“Embora não seja necessário para contas Coinbase, tais chaves fornecem uma camada de segurança adicional, tornando sua conta ainda mais difícil de comprometer.”

Citando a eficiência do U2F, a exchange aponta que o Google providenciou 85 mil chaves físicas para seus usuários, e como resultado, nenhum deles foi infectado com sucesso desde então.

A plataforma também anunciou recentemente a adição de suporte para EOS, tanto na web quanto nos aplicativos. Inicialmente o ativo não estará disponível no Reino Unido e no estado de Nova York.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Coinbase lançou um cartão de débito Visa para que os usuários possam realizar compras com o saldo em criptomoedas armazenado na plataforma. Para ajudar a administrar o cartão, a exchange disponibilizou ainda um aplicativo que permite que o cliente selecione qual (ou quais) carteira(s) deseja utilizar, obtenha recibos instantâneos, resumo de transações, categoria de gastos, entre outros.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli