Clientes poderão comprar na Amazon utilizando Ethereum

Empresas realizam nova parceria para permitir a compra na Amazon com Ethereum

De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado pelo Globe NewsWire, duas startups se aliaram para viabilizar que clientes adquiram produtos da Amazon pagando em Ethereum.

Aparentemente, a CLIC Technology realizou uma parceria com a plataforma B2B e provedora de infraestrutura blockchain Opporty para lançar uma extensão de navegador progressivo que irá permitir que os consumidores façam compras diárias no site utilizando o blockchain do Ethereum.

A tecnologia é alimentada pelo padrão de design Plasma Cash da Opporty, que adaptou a plataforma e acelerou as transações para permitir a utilização da criptomoeda, visto que anteriormente o sistema era incompatível pois a Amazon processa cerca de 300 transações por segundo, enquanto as plataformas do Ethereum processam apenas 20, em média.

Com a drástica aceleração e a redução de cargas do sistema, o processamento da extensão processa mais transações que a Visa e Mastercard.

As empresas ainda planejam integrar plataformas de pagamento para tokens ERC-20 e ERC-721, além de outros padrões compatíveis com o Ethereum.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a startup de pagamento Moon viabilizou a compra de produtos da Amazon com Bitcoin por meio de uma extensão de navegador e a utilização da Lightning Network. Apesar disso, a própria Amazon nunca recebe os ativos diretamente, sendo que estes são liquidados e depois enviados à empresa.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli