Clube de futebol Tigres mexicano aceitará Bitcoin como método de pagamento

Tigre

O clube de futebol Tigres, fechou parceria com a Exchange Bitso para receber Bitcoin na compra de ingressos

Um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos do México, Tigres, fez parceria com a Bitso para permitir que os torcedores comprem ingressos utilizando Bitcoin.

Bitcoin fica um passo mais perto do futebol mexicano

Sete vezes campeão da liga premium de futebol do México, o clube divulgou que colaborou com Bitso e Boletomóvil (uma plataforma para compra de ingressos) para permitir que seus fãs comprem passes para partidas e eventos de entretenimento em Bitcoin. A iniciativa vai ver a luz do dia neste fim de semana, quando a equipe enfrenta seu grande rival, a América.

Daniel Vogel, cofundador e CEO da Bitso, disse que o principal objetivo de sua empresa é tornar os ativos digitais “úteis para todas as pessoas”. A parceria com o clube vai potencializar o emprego diário de criptomoedas em eventos esportivos, “ampliando assim seu uso como forma de pagamento para qualquer tipo de evento”, acrescentou.

Por sua parte, Walter Gonzales, cofundador e CEO da Boletomóvil, opinou que o Bitcoin e as altcoins surgiram como uma classe de ativos florescente e “quem não vê dessa forma fica no passado”.

Com este acordo entre Boletomóvil e Bitso, inovamos para atender o que nossos clientes exigem afirmou Gonzales.

Mauricio Culebro Galván, Presidente do Clube, garantiu que este não será o último empreendimento de criptomoeda apresentado pela equipe:

o Clube continuou olhando para o futuro, e com certeza novas iniciativas virão com a Bitso para continuar oferecendo melhores serviços.

O futebol é o esporte número um no México. De acordo com um estudo, mais de 55% da população local está interessada e apoia uma das equipes locais. O estádio do clube, chamado Estadio Universitario (apelidado de “El Volcan”), recebe mais de 40.000 torcedores quase todas as vezes que o clube joga lá.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_