Co-fundador de Axie Infinity falou sobre o jogo metaverso do Facebook

Empresas centralizadas como o Facebook estão tentando “comprar a alma da internet”, disse um dos criadores do popular jogo Axie Infinity

O Facebook recentemente ampliou seus planos para o metaverso que se aproxima, não apenas apresentando sua visão em uma apresentação de streaming, mas também renomeando sua empresa-mãe, Meta, ao lado. Nem todos estão entusiasmados com as intenções da gigante das mídias sociais, para a visão futura da internet, no entanto, incluindo um co-criador do jogo baseado em Ethereum, Axie Infinity.

Durante um painel de criptogames na conferência, NFT BZL em Miami na terça-feira, o co-fundador e líder de crescimento da, Sky Mavis, Jeff “Jiho” Zirlin, brincou que Meta “copiou nosso logotipo”, citando semelhanças com a própria marca do, Axie Infinity. Em seguida, ele falou mais seriamente sobre o desafio que se aproximava do Facebook e de outras empresas da web centralizadas e estabelecidas.

“Acho que estamos entrando em uma batalha pelo futuro da Internet”.

Disse Jiho.

“Mas acho que temos muitas tendências do nosso lado. Estamos começando a ver que as comunidades de base da Internet também têm um poder incrível no mundo físico.”

Embora o Facebook afirme que ajudará a construir o metaverso “responsavelmente” e que não será criado ou controlado por uma empresa, alguns suspeitam dos objetivos da empresa. Yat Siu, fundador e presidente executivo da investidora do metaverso, Animoca Brands, disse recentemente à Decrypt que vê o Facebook e a gigante chinesa da tecnologia, Tencent, como uma “ameaça” para um metaverso aberto.

“As apostas vão ficar cada vez maiores e vamos enfrentar inimigos mais poderosos”, disse Jiho durante o painel de terça-feira.

“Eles vão tentar esmagar essa coisa linda que construímos porque isso os ameaça – ameaça seu modelo de negócios, seu modo de vida e sua filosofia”.

Continuou ele.

“Veremos essa batalha entre as comunidades de base da Internet e as grandes corporações que estão tentando basicamente comprar a alma da Internet.”

Axie Infinity se tornou rapidamente não apenas o jogo baseado em blockchain de maior sucesso até hoje, mas também o maior projeto NFT geral em termos de volume de negociação. NFTs são tokens exclusivos que representam direitos de propriedade digital para um item, conforme verificado por uma blockchain. O jogo NFT play-to-earn conta com cerca de 2,8 milhões de usuários ativos diários, disse Jiho, e agora gerou mais de US $ 3,5 bilhões em transações NFT por dados do CryptoSlam.

Jiho também sugeriu durante o painel que a crescente base de fãs do, Axie Infinity, poderia eventualmente se espalhar para o mundo real, com locais físicos servindo como hubs para os jogadores – ou mesmo, a criação de uma nação do mundo real para os entusiastas do Axie.

“Acredito que faremos a transição com sucesso de um estado-nação digital em expansão para realmente ter uma pátria onde todos os proprietários de Axie são bem-vindos”.

Disse ele.

“Esperançosamente, podemos fazer de Miami uma de nossas cidades Axie, em todo o mundo. Mas acho que, a longo prazo, podemos precisar de nossa própria pátria, que seja reconhecida pela ONU”.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8