Coca-Cola adota a Blockchain desenvolvida pela SAP

A Coca-Cola agora usa a tecnologia blockchain da SAP para tornar a cadeia de suprimentos mais transparente e eficiente

A Coca-Cola, com sede no Alabama, se tornou a última grande empresa a reconhecer as vantagens da tecnologia blockchain.

De acordo com um relatório recente do Business Insider, a Coca-Cola agora conta com a solução blockchain, desenvolvida pela empresa alemã de software SAP para acompanhar todas as transações que ocorrem em 70 franquias.

Embora as grandes empresas ainda consigam controlar suas próprias cadeias de suprimentos, é um desafio lidar com outras organizações. Por exemplo, a Coke One North America (CONA), que coopera com as 12 maiores engarrafadoras para distribuir produtos de Coca-Cola, precisa gerenciar cerca de 160.000 pedidos diariamente.

Ao adotar a blockchain, a CONA aumentará a eficiência e a transparência da cadeia de suprimentos gigantesca. A CONA espera reduzir a duração da reconciliação de pedidos de meses para apenas alguns dias, já que poderá visualizar todas as transações feitas por diferentes engarrafadores em um livro razão distribuído.

“Existem várias transações entre empresas e multipartidárias que são ineficientes. Elas passam por intermediários; são muito lentas. E achamos que poderíamos melhorar isso e economizar algum dinheiro”, disse Andrei Semenov, gerente sênior da CONA.

O programa piloto foi expandido para todas as franquias e Semenov afirma que seu sucesso pode levar a uma cooperação futura entre a Coca-Cola, Walmart e a Target.

Em 2017, o Walmart começou a testar a blockchain Food Trust da IBM para rastrear seus fornecedores de alimentos.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.