Cofundador da Apple participa da criação de fundo de capital de risco focado em Blockchain
Projeto mostra mudança de posicionamento do empresário, que não simpatizava com a tecnologia
De acordo com a Veredict, Steve Wozniak, cofundador da Apple, está auxiliando na criação de um fundo de capital de risco focado em blockchain.
No início de agosto, Wozniak declarou planos de se envolver em um projeto blockchain, e hoje, 15 de outubro, foi apontado como cofundador do EQUI Global, um fundo de capital de risco com foco na tecnologia.
O fundo visa alterar o conceito da indústria tradicional, de forma a permitir investimentos não institucionais e trades em exchanges de criptomoedas estrangeiras, através de EquiTokens.
Segundo relatos, a infraestrutura do EquiTokens é baseada no blockchain do Ethereum, amplamente utilizado por criadores de aplicativos descentralizados (dApps).
De acordo com a Veredict, os alvos da EQUI Global serão investidores “sofisticados” focados em fundos de capital de risco através do investimento de EquiTokens.
O objetivo do modelo é facilitar a experiência do investidor, permitindo uma fácil liquidação de tokens através de exchanges.
Segundo relatórios, 80% dos investimentos da EQUI Global serão direcionados à empresas de tecnologia. Os demais 20% serão investidos em outras áreas, como imóveis e arte.
Como apontado por Wozniak, o foco da empresa é “buscar, dar apoio e financiar as estrelas do blockchain e da tecnologia de amanhã.”
De acordo com ele, o fundo já possui associação com mais de 20 empresas que não foram oficialmente lançadas.
Relatos apontam que a empresa foi criada há aproximadamente um ano. Inicialmente, os fundadores consideravam lançar a empresa como uma ICO que utilizava o EquiToken para arrecadar capital para a base do projeto.
Participando da fundação de uma empresa relacionada à blockchain e criptografia, Wozniak supostamente mudou sua postura ética em relação ao setor, visto sua declaração de que o “blockchain é uma “bolha” semelhante à era pontocom“.
Em junho, o cofundador chegou a se posicionar positivamente sobre o Bitcoin, afirmando que “somente o Bitcoin é o puro ouro digital”.
Leia mais: Estudo alerta: Centralização de mineradoras na China pode apresentar ameaça ao Bitcoin
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future