Cofundador da Polkadot deixa o cargo de CEO da Parity
Gavin Wood será substituído por Björn Wagner; trata-se de uma desenvolvedora-chave do ecossistema Polkadot
Nova direção
Segundo informações do Bloomberg, Gavin Wood, cofundador do ecossistema blockchain Polkadot (DOT), deixou o cargo de CEO da Parity, uma das companhias responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.
Björn Wagner substituirá o executivo. Wood comentou a respeito do desligamento:
“O cargo de CEO nunca foi algo que eu cobicei – e isso remonta muito antes da Parity. Posso agir como um CEO bem o suficiente por algum tempo, mas não é esse o caminho onde encontrarei a felicidade eterna.”
- Veja também: Nova meme coin Big Eyes Coin definida para quebrar tendências, como passar Cardano e Polkadot em 2023
Longo histórico
Além da Polkadot, Wood foi um dos responsáveis pelo Ethereum (ETH) e da Kusama Network. Ele é um cientista da computação britânico, formado na Universidade de York, Inglaterra.
Durante a invasão russa na Ucrânia, Wood doou cerca de US$ 5,8 milhões para ajudar o país atacado. O valor foi enviado em criptomoeda, tendo em vista a facilidade de realizar transferências de ativos digitais durante momentos delicados.
Ele também é fundador da Web3 Foundation, uma organização sem fins lucrativos focada em infraestrutura e tecnologia emergentes.
Polkadot é um ecossistema blockchain interoperável, ou seja, permite comunicar-se com outras blockchains. Além disso, sua rede é capaz de processar cerca de 1.000 transações por segundo – muito mais rápido que Bitcoin (7 transações por segundo) ou Ethereum (15-20 transações por segundo).
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.