Coinbase abriu na surdina sua mesa de operações no mercado de balcão

Sem fazer alardes, Coinbase abriu sua mesa de operações no mercado de balcão

exchange de criptomoedas Coinbase abriu sua mesa de operações de balcão (OTC) no início deste mês.

Em uma entrevista concedida ao veículo de notícias Cheddar nesta terça-feira, a chefe de vendas da Coinbase, Christine Sandler, afirmou que a empresa lançou uma mesa de operações de balcão como um complemento à sua exchange, uma vez que instituições estão utilizando o mercado de balcão como uma “rampa de acesso”.

Nas transações de balcão, as trocas ocorrem entre duas partes diretamente, diferente de uma exchange, onde as ordens são relacionadas por meio de compradores e vendedores terceirizados.

“Nós sentimos que este foi um grande benefício para nossos clientes, já que agora eles podem utilizar nossos negócios no ramo de exchange e mercado de balcão,” comentou Sandler.

Atualmente, o serviço de balcão está disponível para os clientes Coinbase Prime – ou seja, instituições financeiras buscando negociar fundos.

Indo adiante, Sandler afirmou que o serviço provavelmente será integrado ao Coinbase Custody, seu produto institucional disponível para fundos de cobertura e outros clientes de grande importância, que foi lançado em julho.

Webitcoin: Coinbase abriu na surdina sua mesa de operações no mercado de balcão

A Coinbase revelou pela primeira vez seus planos de criar uma mesa para o mercado de balcão em junho, quando Asiff Hirji, COO da empresa e presidente, afirmou que estava adquirindo licenças regulatórias que ajudariam a empresa a seguir um caminho para oferecer serviços futuros que incluem negociação de cripto títulos, trading de margem e de balcão, além de novos produtos envolvendo dados do mercado.

exchange recebeu aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York para criar uma empresa de custódia qualificada de criptomoedas no fim de outubro.

Com o lançamento, a Coinbase se junta a outras cripto empresas notáveis na oferta de serviços de balcão. A empresa de cripto finanças apoiada pela Goldman Sachs, Circle, também possui uma mesa de operações no mercado de balcão, chamada Circle Trade, disponível para investidores individuais e institucionais com um valor mínimo de ticket de US$250.

E, em abril, a exchange Gemini, fundada pelos gêmeos Winklevoss, revelou block trading de Bitcoin e Ether, permitindo que seus clientes façam trocas de alto volume que não aparecem no livro de ordem da exchange, até que elas sejam completadas.

Fonte: CoinDesk