Coinbase adiciona pagamento da Apple e Google Pay ao cartão de débito cripto

Informações sobre novas opções de pagamento para o cartão da Coinbase foram confirmadas hoje

Coinbase, a gigante de exchange baseada nos EUA, tornou-se uma parte de um mercado de pagamentos móveis de forma constante, já que os proprietários do cartão da Coinbase agora podem usá-lo para pagamentos móveis via Apple Pay e Google Pay, conforme empresa confirmou hoje.

O cartão de Coinbase permite que seus usuários usem Bitcoin (BTC) e outros criptoativos para compras diárias e retiradas em dinheiro. O cartão já esteve disponível no Reino Unido e em outros países europeus desde o ano passado, enquanto os clientes dos Estados Unidos ainda estão em uma lista de espera. No entanto, a empresa mencionou que alguns clientes selecionados da lista de espera serão convidados a solicitar um cartão esta semana.

“Quando estiver aprovado para o seu cartão, você pode facilmente começar a gastar com o Apple Pay e o Google Pay – não há necessidade de esperar pelo seu cartão físico”, disse a empresa.

Além disso, parece que apenas esses novos clientes nos EUA poderão se beneficiar do ‘cashback crypto’, pois está atualmente disponível apenas para clientes da Coinbase nos EUA, enquanto os clientes europeus e do Reino Unido terão que esperar pelo programa de recompensas.

Atualmente, a Coinbase oferece até 4% de cashback cripto ao fazer compras via Apple Pay ou Google Pay – 1% de volta em BTC ou 4% de volta em Stellar Lumens (XLM). Por outro lado, cada transação do cartão de débito incorrerá em uma taxa de 3% que pode compensar as recompensas.

Além disso, a empresa lembrou que “usando seu cartão da Coinbase para fazer compras é semelhante a vender sua criptomoedas na exchange da Coinbase”.

“Você será obrigado a relatar ganhos ou perdas do seu uso do cartão em sua declaração de imposto. Enquanto o USDC negocia em par com o USD, o uso do seu cartão com USDC não deve resultar no reconhecimento de ganho ou perda”, eles adicionaram.

Fonte: CryptoNews

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.