Coinbase adiciona Ripple a sua plataforma de trade
Coinbase Pro conta com mais um ativo
Na segunda-feira, 25 de fevereiro, a exchange Coinbase adicionou Ripple (XRP) à listagem de sua plataforma profissional de trade.
Aparentemente a Coinbase Pro irá aceitar depósitos por um período mínimo de 12 horas antes de permitir a negociação. O ativo estará disponível nos pares XRP/USD, XRP/EUR e XRP/BTC, de forma que a negociação começará em fases, iniciando com o modo Post-Only.
A negociação completa será disponibilizada quando as métricas da exchange para um mercado saudável forem atendidas.
Inicialmente o suporte para Ripple estará disponível para usuários do Reino Unido, Canadá, União Europeia, Singapura e Estados Unidos (exceto o estado de Nova York). Outras jurisdições poderão ser adicionadas posteriormente.
Ripple é o ativo utilizado pelo ledger XRP, que suporta remessas e câmbio internacional. O ledger é alimentado por uma rede de servidores P2P (peer-to-peer). Todas as contas desta rede podem enviar/receber XRP uma das outras, ao passo que o ativo pode ser utilizado para enviar moedas fiat subjacentes entre duas partes.
“Deste modo, a XRP pode funcionar como uma moeda ponte em transações envolvendo moedas distintas, como dólares dos EUA, ienes japoneses, euros, francos, e outras utilizadas na rede XRP,” disse a Coinbase.
De acordo com um processo federal de ação coletiva, o token XRP é uma garantia emitida por pagamentos iniciados pela Ripple Labs, alegação que foi negada pelo CEO Brad Garlinhouse.
A exchange Coinbase planeja listar mais ativos em sua plataforma, assim que estes atingirem os padrões exigidos pelo mercado.
- Leia mais: 3xbit anuncia a listagem de Tether e TrueUSD
FONTE: RTT NEWS
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.