Coinbase adiciona Ripple a sua plataforma de trade

Coinbase Pro conta com mais um ativo

Na segunda-feira, 25 de fevereiro, a exchange Coinbase adicionou Ripple (XRP) à listagem de sua plataforma profissional de trade.

Aparentemente a Coinbase Pro irá aceitar depósitos por um período mínimo de 12 horas antes de permitir a negociação. O ativo estará disponível nos pares XRP/USD, XRP/EUR e XRP/BTC, de forma que a negociação começará em fases, iniciando com o modo Post-Only.

A negociação completa será disponibilizada quando as métricas da exchange para um mercado saudável forem atendidas.

Inicialmente o suporte para Ripple estará disponível para usuários do Reino Unido, Canadá, União Europeia, Singapura e Estados Unidos (exceto o estado de Nova York). Outras jurisdições poderão ser adicionadas posteriormente.

Ripple é o ativo utilizado pelo ledger XRP, que suporta remessas e câmbio internacional. O ledger é alimentado por uma rede de servidores P2P (peer-to-peer). Todas as contas desta rede podem enviar/receber XRP uma das outras, ao passo que o ativo pode ser utilizado para enviar moedas fiat subjacentes entre duas partes.

“Deste modo, a XRP pode funcionar como uma moeda ponte em transações envolvendo moedas distintas, como dólares dos EUA, ienes japoneses, euros, francos, e outras utilizadas na rede XRP,” disse a Coinbase.

De acordo com um processo federal de ação coletiva, o token XRP é uma garantia emitida por pagamentos iniciados pela Ripple Labs, alegação que foi negada pelo CEO Brad Garlinhouse.

exchange Coinbase planeja listar mais ativos em sua plataforma, assim que estes atingirem os padrões exigidos pelo mercado.

FONTE: RTT NEWS