Coinbase adiciona suporte para Bitcoin em seu Wallet app

Com o novo serviço, os usuários poderão controlar seus fundos em Bitcoin em sua própria wallet

A Coinbase, maior exchange dos Estados Unidos, recentemente anunciou suporte para Bitcoin em seu app de wallet em aparelhos Android e IOS.

De acordo com um anúncio oficial, todos os usuários do aplicativo irão receber a nova atualização na próxima semana.

“A Coinbase Wallet já possui suporte para Ethereum, Ethereum Classic e mais de 100 mil tokens ERC-20 e ERC-721 colecionáveis construídos no Ethereum. Adicionar suporte para o Bitcoin é um importante próximo passo nessa direção”, comentou a plataforma.

Até o momento, os usuários da exchange somente podiam armazenar o ativo em wallets controladas pela plataforma. Agora, eles poderão controlar seus recursos, pois irão possuir a chave particular da carteira.

“A Coinbase Wallet suporta tanto os novos endereços SegWit com menores taxas de transação, quanto os endereços Legacy para compatibilidade com versões anteriores em todos os aplicativos”, acrescentou.

Após estabelecer see domínio nos Estados Unidos, a plataforma está focada em um projeto de expansão global, especialmente na Europa. A exchange recentemente contratou Mark Kelly, especialista em compliance, para trabalhar como supervisor de necessidades de conformidade em novo escritório no Reino Unido.

Ontem a plataforma anunciou que usuários da União Europeia poderão sacar fundos diretamente em contas do PayPal. Em janeiro a Coinbase adicionou suporte para transferências bancárias internacionais para clientes institucionais na Europa e Ásia, integrando ainda o TurboTax ao seu sistema, o que permitirá que os usuários reivindiquem trades de criptomoedas em seus impostos.

FONTE: FINANCE MAGNATES