Coinbase adiciona Zcash à sua plataforma de trading aberta

Zcash agora disponível na plataforma aberta da Coinbase

Menos de uma semana após acrescentar a Zcash em sua plataforma de trading profissional, a exchange de criptomoedas Coinbase está abrindo a negociação do token para seus clientes do varejo.

A companhia anunciou na quarta-feira que clientes utilizando sua plataforma do varejo (por meio do site ou aplicativos para iOS e Android) poderão comprar, vender, enviar, receber ou armazenar Zcash, embora residentes do Reino Unido e do estado de Nova York ainda não tenham acesso a esses serviços.

A ação ocorre logo após a Coinbase Pro acrescentar suporte para a Zcash na semana passada. À época, a plataforma anunciou que apenas residentes dos Estados Unidos (menos Nova York), Reino Unido, União Europeia, Canadá, Singapura e Austrália teriam acesso à moeda.

A publicação da Coinbase anunciando a listagem da Zcash incluiu informações sobre suas funcionalidades envolvendo privacidade, notadamente mencionando que usuários podem enviar transações transparentes ou “blindadas”.

“A versão sem encriptação/transparente do protocolo permite que terceiros vejam metadados associados com a comunicação ou transação, enquanto a versão encriptada/blindada protege essas informações,” a publicação ressaltou.

Assim como na Coinbase Pro, a plataforma do varejo da Coinbase não terá suporte para o envio de transações a endereços protegidos desta vez, embora clientes possam enviar ambos os tipos de transação para a exchange.

A exchange já listou três de cinco tokens mencionados por ela em julho, incluindo o Basic Attention Token e o 0x. Ainda restam dois tokens, Cardano e Stellar.

Rápido aumento

Embora o “efeito Coinbase” tenha resultado em um aumento 15% ao valor da Zcash na última semana, após a Coinbase Pro anunciar o suporte, o mesmo não ocorreu desta vez.

Webitcoin: Coinbase adiciona Zcash à sua plataforma de trading aberta

Dados do explorador do site CoinDesk mostram que o valor da moeda saltou 4% rapidamente, atingindo a marca mais alta das últimas 24 horas – US$75,27.

A pequena alta se provou curta, uma vez que a criptomoeda está agora cotada a US$71,94, uma queda de 3,55% no dia.

Fonte: CoinDesk