Coinbase anuncia a compra da Unbound, empresa de segurança israelense

A empresa faz uso de uma tecnologia exclusiva para a defesa contra ataques cibernéticos. 

Em anúncio oficial, a Coinbase anunciou a compra da empresa de segurança Unbound, situada em Tel Aviv, Israel. 

Não foi informado quanto a exchange pagou pela transação. No entanto, desde sua fundação, em 2017, a Unbound arrecadou cerca de US$ 40 milhões. Isso sugere que a Coinbase pagou consideravelmente mais para fechar a aquisição.

O acordo ainda não foi finalizado, no entanto. Contudo, a exchange montará um centro de pesquisa em Israel para concentrar seus esforços em segurança; a Unbound será a principal responsável pela empreitada. 

De acordo com o anúncio, o centro tecnológico “será um dos maiores hubs de tecnologia avançada do mundo”.

Seguro morreu de velho

A aquisição da Unbound foi realizada em meio ao aumento de ataques hacker contra empresas cripto de grande porte. Há pouco tempo, cerca de 6 mil usuários da Coinbase foram vítimas de um pishing attack (golpe virtual que visa enganar os usuários para obter seus dados).

Para garantir ainda mais segurança a seus clientes, a exchange poderá fazer uso da tecnologia “secure multi-party computation” (MPC), desenvolvida pela Unbound.

Um dos principais objetivos da tecnologia é garantir não apenas maior segurança, mas facilidade de uso e implementação. Ela será implementada em todos os serviços da Coinbase.

A companhia alerta que o aparecimento de novas tendências no mundo cripto tem atraído os olhares de criminosos virtuais:

“A criptoeconomia está crescendo exponencialmente, com novos casos de uso, como staking, DeFi, DAOs e NFTs. Infelizmente, o mesmo está acontecendo com os vetores de ameaças e complexidades para que seus participantes gerenciem, com segurança, suas chaves privadas. Tecnologias como MPC garantem segurança dentro desses cenários e são amigáveis ao usuário.”

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.