Coinbase anuncia aquisição da Neutrino, plataforma de inteligência blockchain

A iniciativa representa um importante passo na legitimação do setor

Nesta terça-feira, 19 de fevereiro, a exchange Coinbase revelou por meio de um tweet a aquisição da Neutrino, plataforma de inteligência blockchain.

Hoje estamos anunciando que a Coinbase adquiriu a Neutrino, uma plataforma de inteligência blockchain. A tecnologia da Neutrino é a melhor que encontramos, e exercerá um importante papel na legitimação das criptomoedas, tornando mais seguro e acessível para todos.

A Neutrino realiza análises de dados blockchain públicos desenvolvendo soluções para rastrear, analisar e monitorar fluxos de cripto em diversas redes blockchain, permitindo melhor compreensão e percepção do setor.

Muito visada no fornecimento de aplicação da lei, a inteligência blockchain rastreia fundos suspeitos em diversas redes, tornando a nova aquisição da exchange um importante passo para tornar o ecossistema mais seguro e protegido. Um exemplo de utilização da tecnologia é no rastreio de fundos coletados por arquitetos de ransemware. Em casos como este, a Neutrino consegue identificar as áreas geográficas em que o ransomware se encontra ativo e identificar as carteiras utilizadas para consolidar fundos e saques. Tais endereços podem ser colocados na lista negra de exchanges onde os criminosos podem tentar liquidar a quantia.

De acordo com a Coinbase, a aquisição irá ajudar a evitar crimes na rede blockchain.

“A Neutrino irá nos ajudar a impedir o roubo de fundos das contas das pessoas, investigar ataques de ransomware, e identificar malfeitores. Também nos ajudará a trazer mais criptoativos e recursos para mais pessoas ao passo que ajuda a garantir a conformidade com leis e regulamentos locais.”

FONTE: ETHEREUM WORLD NEWS

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli