Coinbase anuncia mudanças no Reino Unido

A exchange americana está divulgando medidas não esperadas. Os usuários da Coinbase no Reino Unido não terão acesso a pagamentos rápidos e devem fazer depósito mínimo

Conforme informação trazida pelo Cointelegraph, a exchange americana Coinbase trará mudanças não esperadas para a operação no Reino Unido. A plataforma anunciou que não opera mais a partir de um esquema de pagamentos mais rápido a que havia aderido na região. Além disso, também será exigido, dos usuários do Reino Unido, um depósito mínimo de mil libras esterlinas.

Como sinaliza matéria do CryptoGlobe, repercutindo a informação do Cointelegraph, não foram divulgados detalhes quanto ao motivo de tais decisões. O portal informa que, até então, a Coinbase era pioneira na adesão ao sistema de pagamentos mais rápido. A corretora portava a licença e-money da Financial Conduct Authority para os pagamentos diferenciados.

Agora, ainda de acordo com o Cointelegraph, os clientes da plataforma no Reino Unido usarão o procedimento de transferência internacional padrão, a partir do sistema chamado de SWIFT. Por essa metodologia, os pagamentos tem um prazo de compensação que pode chegar a cnco dias.

Segundo as informações, tanto do Cointelegraph, quanto do CryptoGlobe, a promessa é de que os pagamentos rápidos sejam retomados. A data, no entanto, não foi estimada pela Coinbase.

COM INFORMAÇÕES DE: CRYPTO GLOBE

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.