Coinbase anuncia vaga de trabalho home-office para brasileiros

Uma das maiores exchanges de criptoativos do mundo, ao que tudo indica, pretende expandir rapidamente no mercado nacional.

A Coinbase, uma das mais tradicionais corretoras do mercado, abriu, em seu LinkedIn, uma vaga para Senior Technical Sourcer.

Trabalhar para uma empresa tão grande é o sonho de muitos profissionais de TI: fundada em 2012, são mais de 30 milhões de usuários cadastrados em mais de 100 países.

Apesar de apenas uma vaga ter sido aberta até o momento, tudo indica que, muito em breve, vários outros postos de trabalho serão abertos ao público brasileiro. Motivos não faltam: segundo relatório publicado pela Sherlock Communications, 48% dos brasileiros acreditam que o Bitcoin deveria ser utilizado como moeda no Brasil.

Requisitos para a vaga

Segundo a empresa, eles estão buscando por “engenheiros de software talentosos e líderes capazes de construir o futuro da economia digital, capazes de descobrir soluções fora da caixa”.

Entre as principais atribuições do cargo de Senior Technical Sourcer, destacam-se:

  • Colaborar com o Recrutamento para estratégias de sourcing;
  • Monitorar as métricas de time para identificar áreas que podem ser melhoradas;
  • Estar sempre atualizado(a) sobre as últimas tendências em tecnologia.

Para tanto, a Coinbase procura por indivíduos experientes em sourcing, em especial para startups digitais, bem como ter um olhar clínico para identificar talentos excepcionais.

Lembre-se: a vaga é remota, portanto, não há, pelo menos por enquanto, uma unidade física da Coinbase no Brasil para trabalhar. Mas saber que a empresa tem interesse em inserir brasileiros em sua equipe faz com que tenhamos esperança de que, muito em breve, veremos o mercado de criptoativos crescer no país.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a mais tenra juventude. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.