Coinbase desenvolve app para que empregados avaliem seus colegas

coinbase09 interna
Coinbase criará aplicativo para que funcionários possam avaliar-se. Imagem: Reprodução

Seu funcionamento será similar ao de aplicativos conhecidos, como o Uber; Coinbase busca entender, em tempo real, como estão os ânimos.

Avalie seu colega

A Coinbase, uma das maiores exchanges centralizadas de criptomoedas do mundo, está desenvolvendo um aplicativo para que profissionais avaliem outros colegas dentro da empresa. As informações são do portal The Information.

O aplicativo será chamado de “Dot Collector” e será utilizado após apresentações, reuniões e outras atividades profissionais. Todas as perguntas presentes no questionário de avaliação são pautadas nos 10 valores principais da Coinbase.

Funcionários serão capazes de tecer elogios, críticas e reclamações a respeito do trabalho feito por outros membros da equipe.

100% de precisão

Trata-se de uma iniciativa que fornecerá à exchange informações em tempo real a respeito da percepção pessoal de cada colaborador sobre os profissionais ao seu redor. Contudo, a empresa ainda não explicou, de maneira clara, como fará uso dos dados.

Em princípio, tais informações podem ser utilizadas para aplicar feedbacks mais precisos e pontuais, prevenindo dores de cabeça antes que assumam uma forma perigosa. Mas a Coinbase deve explicar, em detalhes, qual a finalidade da coleta.

Missão

Em publicação de Brian Armstrong, CEO da empresa, foram citados todos os principais valores do negócio. Por exemplo, discussões político-partidárias foram banidas para evitar desarmonia; além disso, questões sociais mais amplas são ignoradas pela empresa, pois, segundo Armstrong, “o impacto só é possível havendo foco”.

Discussões salariais também são vistas como tabu dentro da exchange.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.