Coinbase confirma que as instituições estão investindo muito dinheiro, elas provocarão o próximo rally?

Queda das criptomoedas

Na semana passada, o mercado foi invadido pelos ursos. Isso fez com que a maioria das principais moedas despencasse em poucas horas e os sentimentos mudassem. A queda começou com o Bitcoin caindo abaixo de $ 10.500 antes de finalmente cair abaixo de $ 10.000.

Os Altcoins seguiram em conjunto liderados por dois dos maiores e mais populares, Ethereum e Ripple’s XRP. No final da semana, o Bitcoin estava na posição de $ 10K depois de voltar de um suporte de $ 9.600. Ethereum foi negociado em torno da posição de US $ 185 depois de encontrar chegar abaixo de US $ 180. O XRP, por sua vez, estava sendo negociado em torno de US $ 0,26.

Armstrong confirma investimento institucional em criptomoeda

Como amplamente divulgado, a recente queda não impediu os investidores de seus objetivos de alta. Esta tem sido uma oportunidade para muitos acumularem e manterem a próxima onda. Alguns desses investidores são pessoas institucionais. Estes têm sido supostamente reunidos na indústria nos últimos meses.

Isto foi confirmado na semana passada pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong. De acordo com o CEO, eles estão vendo cerca de US $ 200 a US $ 400 milhões por semana em novos depósitos de criptomoedas recebidos de clientes institucionais. A recente queda será uma oportunidade para eles comprarem mais. Isso pode acionar a próxima onda de verde à medida que se acumulam com força.

Nas próximas semanas, a demanda dessas instituições começará a ser sentida no mercado e a demanda subirá, elevando os preços. Enquanto isso, a maioria dos investidores continuará a acumular, aproveitando a recente queda, uma tática do livro de estratégia do investidor institucional.

Atualização de preço do Bitcoin (BTC)

A movimentação do mercado nas últimas 24 horas mostraram que o Bitcoin registrou uma variação abaixo de 2%, caindo para US $ 10.180. Na sexta-feira, a criptomoeda estava mostrando potencial para uma forte recuperação depois de chegar a $ 10.400. No entanto, o ativo tem lutado com a posição de resistência de US $ 10.500.

Somente depois que o Bitcoin subir acima de US $ 10.500, os investidores podem mudar os ânimos para o otimismo. Uma vez que essa resistência seja quebrada, muitos procurarão a próxima grande resistência em US $ 10.800, com US $ 10.500 como novo suporte. Espera-se que esses níveis sejam atingidos no início da nova semana, antes que metas maiores possam ser alcançadas até o final da semana.

Em termos de dominância, isso permanece acima de 68%, o que é bom. No entanto, o volume diário de transações caiu drasticamente nas últimas 24 horas. No momento da escrita, isso é pouco acima de US $ 12 bilhões.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.