Coinbase: criptomoedas como presentes de Natal

A Coinbase está oferecendo uma maneira original de dar presentes de Natal este ano. Ela ativou um serviço que permite o envio de criptomoedas como presentes para amigos e familiares

O serviço está disponível tanto pela web quanto pelo aplicativo, e exige que o doador simplesmente insira o endereço de e-mail do destinatário após a compra das criptomoedas.

Para presentear criptomoedas com este sistema, basta selecionar, “Enviar um presente”, na página de brindes do site, e você pode dar mais de 100 criptomoedas para aqueles que já têm uma conta Coinbase.

Este serviço não tem taxas adicionais a pagar, e permite que o presente seja acompanhado por um cartão personalizável representado por obras de arte exclusivas de artistas emergentes.

O fato é que um presente de criptomoeda teoricamente tem o potencial de aumentar de valor com o tempo, se o destinatário não o vender imediatamente, embora, é claro, na realidade, também possa diminuir de valor.

De acordo com a Coinbase, esse tipo de presente também poderia servir para fins educacionais, ou seja, persuadir amigos e familiares a aprender mais sobre criptomoedas, visto que com as fichas recebidas como presentes eles podem, por exemplo, começar a negociar, gastar as criptomoedas recebidas, ou segure-os.

O cartão digital Coinbase

Todos os presentes feitos desta forma são entregues juntamente com um cartão digital que representa uma obra de arte única, de quatro artistas emergentes.

A primeira obra é, “Andrius”, de Magdiel Lopez , um artista cubano que passou a infância inspirado por uma cultura colorida.

O segundo é, “Robot Invasion”, de David Krovblit , um artista visual canadense que mora na Califórnia e que produz imagens que considera perdidas no tempo, sobrepondo-as para formar colagens caprichosas enraizadas na cultura pop.

O terceiro é, Bored Ape Yacht Club # 1644, um trabalho da coleção icônica, Bored Ape NFT, de trabalhos exclusivos gerados programaticamente a partir de mais de 170 características, incluindo expressão, acessórios de moda, roupas e muito mais.

O quarto é “Snow Days”, de Rob Flowers, um artista britânico que coloca o humor no centro de seu trabalho.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8