Coinbase lançará novo produto de derivativos em breve

coinbase10 interna
Coinbase lançará derivativos de criptomoedas na próxima segunda-feira. Imagem: Reprodução

Os novos contratos de futuros deverão ser lançados na próxima segunda-feira (27).

Novos produtos na Coinbase

De acordo com postagem em seu blog, a Coinbase anunciou o lançamento de seu mais novo produto de derivativos em criptomoedas, o “Nano”. Ele deverá ser lançado na próxima segunda-feira (27) e trabalhará com contratos de Bitcoin (BTC).

Os contratos de futuros trabalharão por meio do token BIT. Cada contrato valerá um centésimo de Bitcoin e será liquidado em moeda fiduciária (dólar americano).

Fato curioso

Apesar de o produto ser da Coinbase, ele não será inicialmente negociado por meio de sua própria plataforma: na verdade, a empresa terceirizou a responsabilidade para outras firmas financeiras.

A corretora está aguardando a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dentro de sua própria Comissão de Negociações de Futuros (FCM). Dessa forma, a Coinbase poderá oferecer contratos de futuros com margem diretamente a clientes e consumidores.

Público-alvo

O “Nano” foi desenhado especialmente para investidores convencionais, tendo em vista que os valores dos contratos são consideravelmente mais baixos que contratos de futuros tradicionais.

Tal medida pode acarretar dores de cabeça, no entanto: em 2019, o governo britânico baniu a comercialização de derivativos em criptomoedas para traders convencionais. Em maio deste ano, o governo holandês emitiu uma norma similar.

Recentemente, a exchange demitiu cerca de 18% de seus funcionários para reestruturar a empresa durante o período de forte baixa. O novo produto de derivativos poderia, sem dúvidas, ajudar a companhia a dar a volta por cima.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.