Coinbase desenvolve competidor do Bitpay, com suporte para BTC, BCH, ETH e LTC
Embora seus clientes prefiram que a Coinbase foque em melhorar seu serviço principal, a exchange está se expandindo para outro mercado. A Coinbase Commerce foi lançada para ajudar lojas online a lidarem com pagamentos efetuados com quatro das maiores criptomoedas.
Leia mais: CFTC estabeleceu subcomitês de criptomoedas e DLT
Coinbase Commerce
A Coinbase, exchange localizada em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo serviço que objetiva simplificar aos comerciantes a adoção de múltiplas criptomoedas como forma de pagamento por bens e serviços. O Coinbase Commerce facilita o aceite de criptomoedas monitorando, validando e confirmando as transações feitas pelos clientes em cada blockchain.
A companhia afirma que os pagamentos feitos pelos seus clientes são on-chain.
Leia mais: Professor do MIT angaria $4 milhões para construir um blockchain melhor
Após um período de testes sorrateiro, o Coinbase Commerce foi habilitadoa ontem, 14 de fevereiro, para todos os comércios do mundo. Varejistas online de todas as partes podem agora utilizar o serviço para aceitar pagamentos em bitcoin, bitcoin cash, ethereum e litecoin.
O serviço permite que múltiplas criptomoedas sejam aceitas em uma wallet controlada pelo usuário. Diferente de outras ferramentas de comércio desenvolvidas pela companhia, esta não é um serviço hospedado, o que quer dizer que os varejistas possuem controle sobre suas próprias moedas digitais.
Integração pelo Shopify
Os desenvolvedores do Coinbase Commerce afirmam que ele pode ser integrado diretamente no checkout ou adicionado como forma de pagamento em uma plataforma de e-commerce.
Com apenas um endereço de e-mail e um telefone, comerciantes podem se inscrever e começar a aceitar cripto pagamentos.
O serviço já foi integrado pela Shopify, uma das maiores plataformas de comércio multi-canais do mundo, ostentando 500000 comércios com um total bruto em volume de mercadoria excedendo $45 bilhões.
Desenvolvedores do Coinbase Commerce afirmaram ainda que estão buscando mais integrações com plataformas deste calibre, visando tornar o aceite de criptomoedas o mais fácil possível para comerciantes.
Embora o serviço possa ser facilmente explicado para varejistas por um ângulo de visão fora do ecossistema de criptomoedas, como uma espécie de checkout do Paypal, o serviço é um competidor direto do maior processador de pagamentos de bitcoin do mundo atualmente – Bitpay.
O provedor de serviços relacionados a cripto ativos localizado em Atlanta, nos Estados Unidos, teve papel dominante no setor durante um período. Contudo, com a Coinbase no jogo, cuja receita excedeu $1 bilhão no último ano, a dominância do setor não será conquistada sem uma árdua disputa.
Fonte: Bitcoin.com
Edição: Webitcoin