Coinbase é aprovada pelo banco central da Irlanda

A partir de agora, a Coinbase é reconhecida como uma provedora licenciada de ativos digitais
O banco central irlandês autorizou a Coinbase, segunda maior exchange do mundo, a disponibilizar seus serviços no país. A empresa atuará como Virtual Asset Service Provider (VASP), ou “Serviço de Provedora de Ativos Virtuais”, em tradução livre.
Com isto, a exchange poderá oferecer seus produtos e serviços pela Europa e internacionalmente a partir da Irlanda. Além disso, foi anunciado o novo diretor de operações: Cormac Dinan, que já foi executivo da Crypto.com.
A Coinbase Ireland agora está sujeita ao Criminal Justice Money Laundering and Terrorist Financing Act 2010, que obriga a companhia a adotar determinadas medidas de compliance para garantir maior segurança aos usuários, além de combater lavagem de dinheiro e financiamento terrorista.
- Veja também: Gemini sofre interrupção pela segunda vez em 7 dias e clientes reclamam por falta de saque
Anteriormente, a corretora já operava como uma Instituição de Dinheiro Eletrônico (EMI), o que permite à Coinbase emitir dinheiro virtual, prover sistemas de pagamento eletrônico e gerenciar pagamentos de terceiros.
Cerca de 40 países europeus fazem uso dos serviços da exchange; entretanto, a Irlanda tem adotado medidas bastante amigáveis para o universo cripto, o que chamou bastante a atenção dos executivos da plataforma ao longo dos últimos anos.


Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.