Coinbase está estudando adicionar mais 8 ativos digitais em sua plataforma

A Coinbase está explorando a adição de 8 novos ativos digitais. O objetivo é oferecer suporte a todos os recursos que atendam ao padrões técnicos e que estão em conformidade com a legislação local.

Como parte do processo exploratório, os clientes da Exchange podem ver APIs voltadas ao público e outros sinais de que estão realizando trabalhos de engenharia para potencialmente apoiar esses ativos.

Com o tempo, esperamos que nossos clientes em todo o mundo tenham acesso através da Coinbase a pelo menos 90% do valor de mercado agregado de todos os ativos digitais em circulação. Para tornar essa visão uma realidade, avaliamos ativos prospectivos em relação ao nosso ‘Digital Asset Framework’ para avaliar fatores como segurança, conformidade e o alinhamento do projeto com nossa missão de criar um sistema financeiro aberto para o mundo.

Esses novos ativos incluem, em ordem alfabética: Algorand , Cosmos , Dash , Decred , Matic , Harmony , Ontology e Waves .

Ativos Coinbase

A decisão de dar suporte a qualquer ativo requer uma revisão técnica e de conformidade significativa e pode estar sujeita à aprovação regulamentar em algumas jurisdições. Portanto, a Coinbase não pode garantir se ou quando qualquer ativo acima será listado em um produto da Coinbase em qualquer jurisdição.

De acordo com nosso processo de listagem , adicionaremos novos ativos em uma base de jurisdição por jurisdição, sujeito a revisão e autorizações aplicáveis. A omissão de ativos desta publicação não desqualifica qualquer ativo da revisão ativa e da listagem em potencial.

Recentemente a plataforma adicionou a Tezos (XTZ), que é uma blockchain de terceira geração, lançada mundialmente em setembro do ano passado. A rede de terceira geração apresenta soluções programáveis para contratos inteligentes e apps descentralizados (dapps), com o diferencial de oferecer um protocolo de governança embutido. A ledger distribuída conta com um algoritmo de consenso com prova de participação delegada (Delegated Proof-of-Stake ou Delegated PoS, em inglês) para garantir a segurança da rede.

Os clientes da plataforma podem esperar que a Coinbase futuramente faça anúncios semelhantes à medida que continuam a explorar a adição de vários ativos em toda a Exchange.

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/