Coinbase expande rede de negociação de USD

A rede de operações usando USD agora inclui 85 países. O Brasil também faz parte da lista de locais em que se poderá transacionar pela Coinbase, na modalidade criptografia para criptografia

O suporte à negociação em USD Coin – ou USD, como é chamada a stablecoin lastreada em dólar – pela plataforma Coinbase agora está disponível para 85 países, inclusive o Brasil. Antes, os investidores só podiam operar o ativo nos Estados Unidos, com exceção da cidade de Nova Iorque, onde as transações com a criptomoeda não eram possíveis a partir da plataforma. No caso como o brasileiro e de outros países listados no final da matéria, só será possível realizar operações de troca da moeda virtual por outro ativo digital, já que não há a viabilidade de troca por moeda fiat.

A notícia promete agradar quem tem preferido optar pelo uso de USD, uma moeda virtual considerada mais segura pela cotação atrelada ao dólar, com cada unidade correspondendo ao valor do dólar americano. A ampliação de cobertura, pela Coinbase, dá base a uma internacionalização efetiva das negociações com o ativo, permitindo transações diretas entre usuários de diferentes partes do mundo.

Além disso, o USD pode ser usado por investidores de países com maiores taxas de inflação como estratégia de proteção de fundos contra as perdas decorrentes da desvalorização das moedas fiduciárias locais.  Usuários de Bitcoins que tiverem interesse em converter saldos para USD também terão mais facilidade com a perspectiva de uso da plataforma de negociação em uma ampla rede de países.

Forte presença mundial

A novidade anunciada pela Coinbase é parte de uma forte e agressiva política de internacionalização que vem sendo levada a efeito pela corretora. Atualmente, a operadora de negociação de ativos crypto está presente em mais de 100 países. Veja os países em que a Coinbase está abrindo operações criptografia para criptografia em USD

– Angola
– Armênia
– Aruba
– Bahamas,
– Bahrein
– Barbados
– Benin
– Botswana
– Brasil
– Ilhas
– Virgens Britânicas
– Brunei
– Camarões
– Ilhas Cayman
– Costa Rica
– Curaçao
– República Dominicana
– Equador
– El Salvador
– Gana
– Guatemala
– Honduras
– Jamaica
– Jordânia
– Cazaquistão
– Quênia
– Kuwait
– Kyrgyrsztan
– Macau
– Maldivas
– Maurício
– Mongólia
– Montenegro
– Namíbia
– Nepal
– Nicarágua
– Omã
– Panamá
– Paraguai
– Ruanda
– Sérvia
– África do Sul
– Taiwan
– Trinidad e Tobago
– Tunísia
– Turquia]
– Uganda
– Uruguai
– Uzbequistão
– Zâmbia.

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.