Coinbase guarda quase 1 milhão de Bitcoins

Coinbase guarda a maioria dos Bitcoins

A maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, fica sozinha em uma estatística intrigante sobre o armazenamento de Bitcoins. Fundada em 2012, a exchange acumulou mais de 966 mil de BTC ao longo dos anos. Com o preço do Bitcoin em torno de US $ 7.250 no momento, esse valor representa um valor total de US $ 7 bilhões. BitMEX e Bitstamp estão completando os três primeiros lugares, com 265K e 229K, respectivamente.

A BitMEX é supostamente a mais próxima, armazenando mais de 265k de bitcoins, que é um pouco menos de US $ 2 bilhões. A Bitstamp tem o terceiro lugar, mas, além dos 229,49k de bitcoins, também possui 26,92k ETH e 861,83 USDT. Isso significa que o valor total em USD armazenado no Bitstamp é de cerca de US $ 1,66 bilhão no momento em que este documento foi escrito.

Mais abaixo na lista, seguem Bitfinex (US $ 1,48 bilhão), Kraken (US $ 1,33 bilhão), Bittrex (US $ 1,07 bilhão), Coincheck (US $ 256 milhões), Poloniex (US $ 166 milhões).

A último parece estar na tendência de baixa em outro aspecto também. Os usuários não estão mais armazenando grandes porções de Ethereum em exchanges, e a Poloniex parece ter a diminuição mais significativa por conta disso.

Volumes de transação

Quanto ao volume de transação nas exchanges de criptomoedas, os números fornecidos pelo mesmo aplicativo são um pouco diferentes. A BitMin Margin Trading Exchange, BitMEX, ocupa agora o primeiro lugar com um volume total diário de negociação superior a US $ 2 bilhões.

TradingVolBituniverse min

As exchanges que permitem a negociação de contratos de futuros são as mais amplamente utilizadas. A Binance possui cerca de US $ 842 milhões em volume de negócios, o que a coloca na segunda posição, e a Huobi Global é a terceira, com US $ 644 milhões. A exchange com a classificação mais alta que não oferece negociação de futuros é a BitMart com US $ 607M, seguido pela OKEx com US $ 601M.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.