Coinbase lança cartão de criptomoedas Visa nos EUA

Os clientes dos EUA agora podem se inscrever para o Visa Coinbase, um cartão que permite aos usuários gastar ativos digitais em qualquer lugar que a Visa seja aceita

Coinbase Launches Cryptocurrency Visa Card in the US

Há algum tempo, a empresa de criptomoedas Coinbase, sediada em São Francisco, lançou o cartão de débito Visa Coinbase para clientes europeus. A Coinbase divulgou que o cartão agora está sendo usado em 30 países diferentes no Reino Unido e na Europa. Na quarta-feira, a empresa anunciou que os residentes americanos agora podem se registrar para obter o cripto card:

“A partir de hoje, os clientes nos EUA podem entrar na lista de espera para o cartão Coinbase, um cartão de débito Visa que permite que criptomoedas sejam usadas para pagamentos e compras online e na loja, bem como para saques em dinheiro em caixas eletrônicos”, anunciou a empresa.

O anúncio explica que o cartão Coinbase permitirá que as pessoas gastem com nove criptomoedas diferentes.

Da mesma forma que os cartões concorrentes de empresas como a Crypto.com, os usuários de cartões dos EUA poderão obter recompensas de compra da Coinbase. “No lançamento, os clientes podem optar por ganhar 4% em Stellar (XLM) ou 1% em Bitcoin (BTC),” detalhou a empresa de tecnologia de São Francisco. Os requerentes do cartão American Coinbase devem ser totalmente verificados no sistema e haverá um tempo de espera até que a empresa faça suas primeiras aprovações.

“Os primeiros clientes serão aprovados neste inverno”, revelou a Coinbase. “Assim que os clientes forem aprovados, eles podem gastar com um cartão virtual imediatamente e receberão um cartão físico pelo correio em duas semanas.”

A Coinbase observa que não há taxa exigida para a emissão do cartão, mas podem ser aplicadas taxas de conversão cripto padrão. Muito parecido com o Crypto.com Visa ou o Bitpay Mastercard, o cartão Coinbase também fornecerá um cartão virtual. A empresa detalhou durante o anúncio que os usuários podem utilizar o Visa Coinbase virtual assim que forem aprovados.

A empresa também informa que o cartão é fornecido pela Marqeta e emitido pelo Metabank, membro da FDIC. “A Coinbase converterá automaticamente todas as criptomoedas em dólares americanos para uso em compras e saques em caixas eletrônicos”, conclui o anúncio da empresa.

De acordo com a Coinbase, residentes nos Estados Unidos de todos os estados são elegíveis, exceto residentes do Havaí.

Fonte: Bitcoin.com

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.