Coinbase lança vale-presentes de criptomoedas na Europa

A exchange Coinbase agora oferece uma forma de seus clientes comprarem produtos e serviços utilizando criptomoedas, graças a uma nova parceria com uma startup que trabalha com vale-presentes digitais.

Leia mais: Investidores institucionais estão trocando contratos futuros de Bitcoin pela criptomoeda física em Wall Street

Conforme relatado hoje pelo Bloomberg, a Coinbase integrou seus serviços de carteira com a WeGift, uma plataforma londrina de vale-presentes, e agora permite que seus usuários comprem vale-presentes com criptomoedas armazenadas em suas carteiras mantidas pela Coinbase. Atualmente, a exchange tem suporte para bitcoin, bitcoin cash, litecoin e ethereum, com mais criptomoedas previstas para serem acrescentadas em breve.

Com base na informação fornecida pelo site do WeGift, vale-presentes comprados por criptomoedas podem ser utilizados em mais de 120 varejistas que aceitam WeGift, incluindo Tesco, M&S, Uber, Carrefour, Google Play e Costa.

Leia mais: Stellar em alta: altcoin valorizou 24% em apenas 7 dias

Coinbase to enable SegWit soon

O serviço só está disponível, por enquanto, no Reino Unido, França, Espanha, Holanda e Itália.

Em 2013, a Coinbase firmou uma parceria com a empresa de vale-presentes digitais localizada em Nova York, eGifter, também para oferecer vale-presentes de criptomoedas.

A ação ocorre meses após a exchange assegurar uma licença de “e-dinheiro” autorizada pelos reguladores do Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira. A licença confere à companhia a habilidade de fornecer serviços de pagamento e emitir alternativas de dinheiro digital no país, que podem ser utilizadas para criar pagamentos por meio de cartões, internet e telefone.

Leia mais: SEC adia decisão sobre ETFs baseados em Bitcoin para setembro

Fonte: CoinDesk