Coinbase oficialmente removeu o XRP de sua plataforma
Dias sombrios no horizonte para o token da Ripple
O dia temido para os notórios holders do XRP da Ripple chegou: a Coinbase oficialmente removeu de sua exchange o que tem sido a terceira maior criptomoeda em valor de mercado por muitos anos.
O período de suspensão da negociação de XRP na plataforma foi inútil. A acusação da SEC dos EUA contra o XRP resultou na remoção total da moeda no território, deixando um cenário decepcionante para todos os seus detentores.
Com um tweet, a Coinbase preparou seus usuários sobre como lidar com o XRP:
https://twitter.com/coinbase/status/1351595121507229702?ref_src=twsrc%5Etfw
“Conforme anunciado anteriormente, a Coinbase suspendeu a negociação de XRP. O acesso dos clientes às carteiras XRP permanecerá disponível para a funcionalidade de depósito e retirada. Continuaremos a oferecer suporte a XRP na Coinbase Custody e Coinbase Wallet.”
Pelo que podemos constatar, então, a única abertura parece ser comprar, custodiar ou vender a criptomoeda, sem poder negociá-la na Coinbase.
O que está acontecendo, no entanto, entre os usuários da plataforma, nos grupos sociais e nas comunidades, é uma contínua solicitação de informações, confirmações e previsões a esse respeito.
Na verdade, entre as transações suspensas, muitos estão relatando aquelas que foram feitas como saques da Coinbase para outras carteiras ou hardwallets ou troca de endereços XRP.
A consequência? Puro pânico!
Então, o que fazer nessas circunstâncias: escreva para o suporte e tente interagir diretamente com a plataforma.
- Veja também: XRP não é classificado como título no Reino Unido
Coinbase remove o token da Ripple: possíveis consequências para XRP
O ano de 2021 não começou muito bem para a Ripple (XRP), que não só viu sua capitalização de mercado despencar, caindo para o quinto lugar, mas também seu preço.
Além disso, o interesse da SEC na Ripple desencadeou um movimento para remover o XRP de outras exchanges de criptomoedas também.
OkCoin, Crypto.com e OSL estão entre os primeiros a seguir a Coinbase. Até a Bitstamp, que no final de dezembro de 2020 divulgou uma espécie de FAQ em seu comunicado dedicado aos usuários, não conseguiu esclarecer a situação.
Eis como ela respondeu:
“P: Ainda poderei reter e retirar o XRP?
R: Você poderá manter seu XRP na Bitstamp e retirá-lo após 8 de janeiro. Ainda não foi determinado por quanto tempo você poderá manter o XRP em sua conta e avisaremos assim que houver mais informações disponíveis.”
Fonte: Cryptonomist