Coinbase oficialmente removeu o XRP de sua plataforma
Dias sombrios no horizonte para o token da Ripple
O dia temido para os notórios holders do XRP da Ripple chegou: a Coinbase oficialmente removeu de sua exchange o que tem sido a terceira maior criptomoeda em valor de mercado por muitos anos.
O período de suspensão da negociação de XRP na plataforma foi inútil. A acusação da SEC dos EUA contra o XRP resultou na remoção total da moeda no território, deixando um cenário decepcionante para todos os seus detentores.
Com um tweet, a Coinbase preparou seus usuários sobre como lidar com o XRP:
As previously announced, Coinbase has suspended trading in XRP. Customers’ access to XRP wallets will remain available for deposit and withdrawal functionality. We will continue to support XRP on Coinbase Custody and Coinbase Wallet.
— Coinbase 🛡️ (@coinbase) January 19, 2021
“Conforme anunciado anteriormente, a Coinbase suspendeu a negociação de XRP. O acesso dos clientes às carteiras XRP permanecerá disponível para a funcionalidade de depósito e retirada. Continuaremos a oferecer suporte a XRP na Coinbase Custody e Coinbase Wallet.”
Pelo que podemos constatar, então, a única abertura parece ser comprar, custodiar ou vender a criptomoeda, sem poder negociá-la na Coinbase.
O que está acontecendo, no entanto, entre os usuários da plataforma, nos grupos sociais e nas comunidades, é uma contínua solicitação de informações, confirmações e previsões a esse respeito.
Na verdade, entre as transações suspensas, muitos estão relatando aquelas que foram feitas como saques da Coinbase para outras carteiras ou hardwallets ou troca de endereços XRP.
A consequência? Puro pânico!
Então, o que fazer nessas circunstâncias: escreva para o suporte e tente interagir diretamente com a plataforma.
- Veja também: XRP não é classificado como título no Reino Unido
Coinbase remove o token da Ripple: possíveis consequências para XRP
O ano de 2021 não começou muito bem para a Ripple (XRP), que não só viu sua capitalização de mercado despencar, caindo para o quinto lugar, mas também seu preço.
Além disso, o interesse da SEC na Ripple desencadeou um movimento para remover o XRP de outras exchanges de criptomoedas também.
OkCoin, Crypto.com e OSL estão entre os primeiros a seguir a Coinbase. Até a Bitstamp, que no final de dezembro de 2020 divulgou uma espécie de FAQ em seu comunicado dedicado aos usuários, não conseguiu esclarecer a situação.
Eis como ela respondeu:
“P: Ainda poderei reter e retirar o XRP?
R: Você poderá manter seu XRP na Bitstamp e retirá-lo após 8 de janeiro. Ainda não foi determinado por quanto tempo você poderá manter o XRP em sua conta e avisaremos assim que houver mais informações disponíveis.”
Fonte: Cryptonomist