Coinbase oficialmente removeu o XRP de sua plataforma

Dias sombrios no horizonte para o token da Ripple

O dia temido para os notórios holders do XRP da Ripple chegou: a Coinbase oficialmente removeu de sua exchange o que tem sido a terceira maior criptomoeda em valor de mercado por muitos anos.

O período de suspensão da negociação de XRP na plataforma foi inútil. A acusação da SEC dos EUA contra o XRP resultou na remoção total da moeda no território, deixando um cenário decepcionante para todos os seus detentores.

Com um tweet, a Coinbase preparou seus usuários sobre como lidar com o XRP:

https://twitter.com/coinbase/status/1351595121507229702?ref_src=twsrc%5Etfw

“Conforme anunciado anteriormente, a Coinbase suspendeu a negociação de XRP. O acesso dos clientes às carteiras XRP permanecerá disponível para a funcionalidade de depósito e retirada. Continuaremos a oferecer suporte a XRP na Coinbase Custody e Coinbase Wallet.”

Pelo que podemos constatar, então, a única abertura parece ser comprar, custodiar ou vender a criptomoeda, sem poder negociá-la na Coinbase.

O que está acontecendo, no entanto, entre os usuários da plataforma, nos grupos sociais e nas comunidades, é uma contínua solicitação de informações, confirmações e previsões a esse respeito.

Na verdade, entre as transações suspensas, muitos estão relatando aquelas que foram feitas como saques da Coinbase para outras carteiras ou hardwallets ou troca de endereços XRP.

A consequência? Puro pânico!

Então, o que fazer nessas circunstâncias: escreva para o suporte e tente interagir diretamente com a plataforma.

Coinbase remove o token da Ripple: possíveis consequências para XRP

O ano de 2021 não começou muito bem para a Ripple (XRP), que não só viu sua capitalização de mercado despencar, caindo para o quinto lugar, mas também seu preço.

Além disso, o interesse da SEC na Ripple desencadeou um movimento para remover o XRP de outras exchanges de criptomoedas também.

OkCoin, Crypto.com e OSL estão entre os primeiros a seguir a Coinbase. Até a Bitstamp, que no final de dezembro de 2020 divulgou uma espécie de FAQ em seu comunicado dedicado aos usuários, não conseguiu esclarecer a situação.

Eis como ela respondeu:

“P: Ainda poderei reter e retirar o XRP?

 

R: Você poderá manter seu XRP na Bitstamp e retirá-lo após 8 de janeiro. Ainda não foi determinado por quanto tempo você poderá manter o XRP em sua conta e avisaremos assim que houver mais informações disponíveis.”

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.