Coinbase pode vender suas ações no mercado privado antes de abrir capital

Os mercados secundários normalmente permitem que os funcionários atuais e antigos, bem como outros acionistas, vendam ações antes de uma oferta pública.

A Coinbase manterá um mercado para suas ações privadas na Nasdaq, de acordo com relatórios.

A exchange informou aos acionistas que receberiam mais detalhes sobre a venda na segunda-feira, de acordo com o The Block. Os mercados secundários geralmente permitem que os funcionários, ex-funcionários e outros que detêm ações de uma empresa privada vendam parte de suas ações adquiridas antes de uma oferta pública.

A Coinbase, maior bexchange de criptomoedas dos Estados Unidos, em dezembro registrou uma oferta pública inicial (IPO) junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. A data da oferta ainda não foi definida.

https://twitter.com/CoinbaseInsto/status/1352711919384326145?s=20

“Recém-lançado: Nosso ano em análise cobre 2020 da perspectiva de nossos clientes institucionais, incluindo percepções sobre a alocação ideal e a história por trás de nossas maiores negociações até o momento.”

Como está a Coinbase?

A Coinbase teve bons últimos 12 meses. A exchange disse em seu relatório de final de ano que agora tem US$ 90 bilhões em ativos digitais em sua plataforma.

A empresa adotou a regulamentação e deu o seu melhor para entrar nos bons livros dos legisladores: a maioria das moedas de privacidade (às vezes associadas ao crime) não estão disponíveis na plataforma e ela tem uma política estrita de Know Your Customer (KYC).

Em dezembro de 2020, a empresa de análise cripto de mercado Messari avaliou a exchange em US$ 28 bilhões.

Fonte: Decrypt 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.