Coinbase Pro lança suporte para Stellar Lumens (XLM)

Plataforma de trade adiciona suporte para XLM

A Coinbase Pro, plataforma de trade profissional da exchange americana Coinbase, anunciou na última quarta-feira (13) a adição de suporte para a altcoin Stellar Lumens (XLM).

WeBitcoin: Coinbase Pro lança suporte para Stellar Lumens (XLM)

 

Transferências de entrada para XLM agora estão disponíveis na região onde o trading possui suporte. Traders não podem substituir pedidos e nenhum pedido será preenchido. Livros de ofertas estarão no modo transfer-only por um mínimo de 12 horas.

As transferências de entrada passaram a ser aceitas no dia 13 de março 13h PT – Pacific Time – (17h no horário de Brasília). O serviço está disponível em todas as jurisdições de suporte da Coinbase, exceto o estado de Nova York.

“Uma vez que suprimento de XLM suficiente seja estabelecido na plataforma, a negociação nos livros de ofertas em XLM/USD, XLM/EUR e XLM/BTC irá começar em fases, iniciando com o modo post-only e prosseguindo para trading completo caso nossas métricas para um mercado saudável sejam atingidas.”

Atualmente a Stellar não está disponível na lista da exchange Coinbase ou nos aplicativos móveis para o consumidor. De acordo com a plataforma, haverá um anúncio separado “se e quando” o ativo for listado.

O planejamento da adição de suporte na Coinbase Pro delineou quatro estágios de lançamento: transfer-only, post-only, limit-only e full trading. 

Durante o primeiro estágio os usuários devem transferir XLM para suas contas na plataforma, mas não poderão adicionar pedidos ao livro de ofertas. Após 12 horas aproximadamente começa o segundo estágio, onde os usuários poderão postar ordens limite, mas sem compatibilidade (não haverão ordens completas). No terceiro estágio os pedidos encontrarão compatibilidade e começarão a ser combinados, mas os usuários não poderão realizar pedidos de mercado. No último estágio serão disponibilizados serviços completos para trade, incluindo limite, ordens de stop e mercado.

Recentemente a Coinbase Pro foi duramente criticada pela adição de suporte para Ripple (XRP). Aparentemente, a criptomoeda viola as diretrizes da plataforma.