Coinbase Pro “pumpou” diversas criptomoedas

Anuncios de listagens impulsionaram fortemente o preço de várias moedas

Estas não são pumps realmente intencionais, mas a listagem na Coinbase Pro provou mais uma vez ser decisiva para elevar o preço de algumas criptomoedas.

Isso inclui os tokens Ankr (ANKR), Curve DAO (CRV) e Storj (STORJ), cuja listagem na Coinbase Pro foi anunciada na terça-feira, 23 de março de 2021.

https://twitter.com/CoinbasePro/status/1374406353284829190?ref_src=twsrc%5Etfw

“A partir de hoje, as transferências de entrada para ANKR, CRV e STORJ estão agora disponíveis nas regiões onde o comércio é suportado. Os traders não podem fazer pedidos e nenhum pedido será atendido. A negociação começará às 9h PT de quinta-feira, 25 de março, se as condições de liquidez forem atendidas.”

O preço do ANKR estava pairando um pouco acima de US $ 0,07 nos últimos dias até o anúncio da Coinbase, que disparou para US $ 0,11 em questão de horas.

Em outras palavras, a Coinbase causou um aumento de 57% no valor, embora o preço posteriormente tenha caído para $ 0,85.

No entanto, o preço atual, dois dias após o anúncio, ainda é 30% superior ao de segunda-feira.

Destino semelhante se abateu sobre a CRV, cujo preço caiu de quase US $ 3 no sábado para US $ 2,3 na terça-feira.

O anúncio da Coinbase gerou um aumento de 34% em poucas horas, mas no dia seguinte, voltou a cair para US $ 2,4. Portanto, foi apenas um pump momentâneo.

O caso do STORJ foi mais dramático, já que o preço vinha lutando para ficar acima de US $ 1 por vários dias.

O anúncio da Coinbase disparou 90% em algumas horas, para US $ 1,9. No dia seguinte, caiu para US $ 1,4, apenas para subir novamente para quase US $ 1,6.

Agora STORJ está de volta um pouco acima de US $ 1,4, mais de 40% acima de seu valor de pré-listagem.

Vale ressaltar, no entanto, que apenas ANKR atingiu sua ATH na terça-feira, enquanto a ATH do CRV remonta a agosto do ano passado, e o do STORJ remonta à grande bolha especulativa do final de 2017/início de 2018, quando atingiu mais de $ 2,8.

Os “pumps” da Coinbase Pro

No passado, já ocorreram pumps semelhantes resultantes do anúncio da listagem na Coinbase, como aconteceu recentemente com a Cardano.

Às vezes, o pump é apenas temporário, como no caso daoCRV, mas outras vezes repercute na tendência de preços no médio prazo.

O pump é quase sempre bastante rápido, ou seja, dura algumas horas após o anúncio, enquanto nas horas seguintes, incluindo a listagem real, ocorre uma queda. Essa dinâmica ocorreu desta vez também.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.