Coinbase pronta para adquirir a Osprey Funds

A Coinbase está supostamente em processo de aquisição da empresa de gestão de ativos Osprey Funds.

A indiscrição foi divulgada ontem pela CoinDesk, que cita fontes anônimas “a par do acordo” entre as duas empresas.

Estima-se que conversas de alto nível, mas ainda informais, entre a empresa listada em meados de abril e o administrador do fundo estejam ocorrendo no momento.

Osprey lançou seu Bitcoin Trust em fevereiro e, recentemente, também lançou um especializado em Polkadot, do qual a Coinbase é o guardião.

Osprey Funds é semelhante a Grayscale, embora seja muito menor em tamanho, e a Coinbase pode estar interessada em entrar neste negócio.

Após o IPO, a empresa pode ter conseguido levantar capital para reinvestir, e a compra de um administrador de fundos como a Osprey Funds poderia permitir à empresa investir neste novo setor de muito sucesso.

Na verdade, os números da Grayscale são surpreendentes, até porque, embora seu Bitcoin Trust (GBTC) exista desde 2013, o boom só começou no ano passado.

Em outras palavras, em apenas um ano, 2020, ele deixou de ser um pequeno fundo de investimento em bitcoin para se tornar um dos maiores detentores de BTC do mundo.

Por que a Coinbase está interessada na Osprey Funds?

Como tal, o interesse da Coinbase na Osprey Funds é totalmente justificado, até porque, na ausência de um ETF de bitcoin no mercado dos EUA, fundos como o GBTC podem ser uma boa alternativa.

Também vale a pena mencionar que a Coinbase tem sido mais do que apenas uma exchange de criptomoedas por algum tempo, oferecendo muitos outros serviços que muitas vezes são dedicados a grandes investidores.

Por exemplo, a famosa compra de bitcoin da Tesla foi feita através da Coinbase, assim como inúmeras compras da MicroStrategy.

Ou seja, a empresa americana parece querer ter um papel de liderança neste mercado nos Estados Unidos, tendo assim a necessidade de se expandir em áreas adjacentes ao atual, como fundos que permitem exposição ao preço do bitcoin sem ter para comprar BTC diretamente. Além disso, fundos como o Osprey são regulamentados, tornando-os adequados para investidores institucionais de alto nível.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.