Coinbase retorna à primeira posição na App Store nos EUA

Coinbase mais uma vez lidera o ranking da Apple App Store como o aplicativo gratuito mais popular dos Estados Unidos.

O aplicativo móvel da Coinbase é atualmente o mais popular da App Store nos Estados Unidos, à frente do TikTok, YouTube e Instagram. Crypto.com, outra exchange de criptoativos popular, também está no ranking dos dez melhores da App Store, de acordo com a SensorTower.

O aplicativo iOS da Coinbase, lançado em junho de 2014, teve quase 1,5 milhão de downloads até o momento, com um aumento repentino de downloads nas últimas 48 horas. Na terça-feira, 26 de outubro, a Coinbase foi o 11º aplicativo mais popular na App Store da Apple nos EUA.

Os dados da SensorTower também mostram que a Coinbase é atualmente o segundo aplicativo mais popular na Play Store do Google, com o aplicativo Cash da Square no número 5 e o Crypto.com no número 7.

Fred Ehrsam, que co-fundou a Coinbase junto com Briam Armstrong em 2012, relembrou os primeiros dias do aplicativo, compartilhando uma imagem de como era no passado.

Como tudo começou … Como está indo”, escreveu Ehrsam no Twitter.

O retorno da Coinbase ao topo do ranking da App Store, coincide com uma alta para a moeda meme Shiba Inu, que se tornou disponível na exchange em setembro. A criptomoeda baseada no Ethereum está em alta recentemente, atingindo um novo recorde, na manhã de quinta-feira.

Por CoinGecko, o volume de negociação da SHIBA atingiu a marca de US$ 43 bilhões nas últimas 24 horas, com a Coinbase responsável por até US$ 5 bilhões desse valor.

Esta não é a primeira vez que o aplicativo iOS da Coinbase está no topo das paradas da App Store nos EUA.

Alcançou a posição número um na App Store da Apple nos EUA, em 10 de maio deste ano, bem como em dezembro de 2017. O aplicativo também ficou em segundo lugar em abril, imediatamente após as ações da Coinbase entrarem na Nasdaq.

No início deste mês, a Coinbase anunciou o próximo lançamento do Coinbase NFT, um mercado ponto a ponto para tokens não fungíveis (NFTs). Até o momento, há mais de 2,4 milhões de pessoas em lista de espera para o serviço.

 

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8