Coinbase salvou seus usuários do hack do Twitter

A maior exchange dos EUA, Coinbase, impediu que mais de 1.100 usuários enviassem aproximadamente US$ 280.000 para golpistas durante o hack do Twitter.

Conforme relatado pela Forbes, a maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase, bloqueou qualquer tentativa de seus usuários enviarem seus bitcoins (BTC) para os endereços dos criminosos durante o hack do Twitter da semana passada.

A exchange supostamente bloqueou mais de 1.100 usuários de enviarem bitcoins (BTC). Estamos falando de transações que totalizam mais de 30 BTC, no valor aproximado de 280.000 dólares, um número muito substancial que certamente teria tornado os criminosos ainda mais ricos.

Portanto, a reação da Coinbase foi muito rápida na proteção de seus clientes e ocorreu um minuto após os tweets das exchanges Gemini e Binance, conforme declarado pelo diretor de segurança da informação da Coinbase (CISO), Philip Martin.

De acordo com a Coinbase, apenas 14 usuários teriam enviado um total de US$ 3.000 antes que a Coinbase pudesse atualizar sua lista negra, e algumas pessoas foram enganadas pela proposta que parecia tão tentadora quanto foi anunciada por várias personalidades famosas.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Além da Coinbase, a maioria das outras exchanges também bloquearam os endereços dos criminosos, assim como Kraken.

O diretor executivo de Kraken, Jesse Powell, explicou:

“Esse hack mostra que segurança é sobre camadas de proteção. Alguém deve estar assistindo os administradores e configurando alertas para observar essas vulnerabilidades. O hack do Twitter foi um evento grande, mas golpes dessa natureza não são novos. A Kraken monitora proativamente esse tipo de atividade e bloqueia determinados endereços que encontramos. Como qualquer outra fraude, bloqueamos proativamente os endereços do hack do Twitter no início desta semana. ”

Embora a intervenção das exchanges tenha possibilitado impedir que os usuários enviassem fundos, deve-se notar que isso foi possível devido à sua centralização.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.