Coinbase se alia ao PayPal para oferecer serviços de venda e retirada de criptomoedas sem taxas

O recurso está disponível somente em países selecionados

exchange Coinbase recentemente realizou uma parceria com o PayPal, empresa que presta serviços de pagamento online, para que os usuários possam converter criptomoedas para moedas fiat em retiradas e vendas.

O novo suporte elimina a necessidade de um banco tradicional. Desta forma, o capital poderá ser retirado diretamente para uma conta do PayPal sem que os usuários precisem pagar taxas.

De acordo com a Coinbase, o novo recurso só está disponível em países selecionados, que não foram mencionados até o momento.

A novidade provavelmente irá contribuir para a simplificação do uso diário das criptomodas, visto que exchanges que oferecem serviços confiáveis relacionados à moedas fiat auxiliam significativamente na adoção dos ativos.

Apesar das grandes expectativas, o novo recurso também gera certas preocupações. Aparentemente, as camadas adicionais de regulamentação, divulgação e controle contrapõem alguns princípios e conceitos libertários das criptomoedas.

Muitos apontam que a utilização das criptomoedas deve possuir o mínimo de interferência de corporações como a Coinbase. Entretanto, os avanços realizados para melhorar a experiência do usuário acelerará a adoção em massa dos ativos.

FONTE: CRYPTOSLATE