Coinbase se junta ao NFT Craze com planos para lançar seu próprio marketplace

A Coinbase se torna a próxima exchange de ativos digitais a lançar seu próprio marketplace de tokens não fungíveis.

A principal plataforma de criptomoeda americana – Coinbase – disse que vai lançar um mercado de token não fungível ponto a ponto chamado Coinbase NFT. Os usuários podem entrar em uma lista de espera para acesso antecipado e atualizações regulares.

Coinbase se expandindo para o universo NFT

Em uma postagem de blog recente, uma das maiores exchanges de ativos digitais revelou que permitirá a seus clientes cunhar, comprar, exibir e descobrir tokens não fungíveis em uma nova plataforma – Coinbase NFT e ofereceu alguns detalhes sobre como funcionará.

“Estamos tornando os NFTs mais acessíveis ao construir interfaces amigáveis ​​que colocam a complexidade nos bastidores. Estamos adicionando recursos sociais que abrem novos caminhos para conversas e descobertas. E vamos aumentar a comunidade de criadores exponencialmente, uma vitória para artistas e fãs. ”

A Coinbase observou que o lançamento inicial oferecerá suporte a tokens ERC-721 baseados em Ethereum, enquanto mais tarde pretende trazer os padrões ERC-1155 com suporte a várias cadeias.

A exchange de criptomoedas acrescentou que as pessoas têm o desejo de expressar seu talento e individualidade. Como tal, os tokens não fungíveis representam uma “forma universal de os criadores possuirem, controlarem e se beneficiarem de suas criações“.

No momento, o maior mercado digital para cripto colecionáveis ​​e tokens não fungíveis é o OpenSea. Neste verão, a plataforma descentralizada registrou um marco enorme, já que seu volume de negócios atingiu a marca de US $ 1 bilhão em agosto, o que foi um aumento de quase 1.000% ano a ano.

FTX também mergulhou na mania NFT

É importante notar que outra exchange gigante de ativos digitais – FTX – também lançou recentemente seu mercado de tokens não fungíveis. Inicialmente, a plataforma de negociação permitia que apenas clientes sediados nos EUA participassem.

Com o nome de Solana NFT Marketplace, os colecionáveis ​​digitais da nova plataforma devem estar na blockchain Solana. No entanto, a FTX tem planos para oferecer suporte a tokens baseados em Ethereum em um futuro próximo, que são o padrão da indústria.

Muitas celebridades, atores (Lindsay Lohan), músicos ( Eminem ) e esportistas proeminentes ( Tom Brady ) recentemente mostraram interesse em tokens não fungíveis ou até mesmo introduziram sua própria coleção digital. A FTX delineou essa tendência e aumentou as esperanças de que o Solana NFT Marketplace seria a melhor escolha em seu campo:

“Decidimos criar um mercado NFT no FTX US depois de nos tornarmos imersos no ecossistema NFT. O ecossistema NFT começou a se infiltrar na cultura pop, mas carece de uma plataforma que forneça fácil acesso e exposição para o público principal. ”

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8