Coinbase se torna a primeira empresa de criptomoedas aprovada como membro principal da Visa

A principal exchange de criptomoedas nos Estados Unidos, a Coinbase, foi aprovada como a primeira empresa relacionada a criptomoedas a se tornar um membro principal da Visa. Supostamente, isso permitiria à exchange melhorar ainda mais a experiência de seus clientes.

Coinbase torna-se membro principal da Visa

De acordo com um comunicado oficial, a exchange de criptomoedas de São Francisco conseguiu obter aprovação para se tornar um membro principal da Visa.

Supostamente, a Coinbase é a primeira empresa do setor de criptomoedas a obter essa associação.

“Essa associação nos permitirá oferecer mais recursos aos clientes do cartão Coinbase; de serviços adicionais a suporte em mais mercados – todos os elementos que ajudarão a evoluir e enriquecer a experiência de pagamento em criptomoeda. ” – Lê o anúncio.

De fato, isso é uma notícia importante porque a Visa é a principal processadora de pagamentos do mundo. A rede atende milhões de pessoas em todo o mundo, e a Coinbase se tornar um membro principal aprovado é muito importante.

Expansão adicional do cartão Coinbase

A exchange de criptomoedas lançou um cartão Visa no Reino Unido. Ele permite que seus usuários paguem com Bitcoin, Litecoin, Ethereum e outros ativos disponíveis na exchange.

A associação principal da Visa, por sua vez, permitirá mais recursos para os titulares do cartão Coinbase. Se isso é bom ou não para a indústria, em geral, é uma história diferente.

A Visa é uma das maiores e mais estabelecidas intermediárias financeiras do mundo. A empresa atua como intermediária entre duas partes que desejam negociar. Naturalmente, quando não estão no mesmo local, a transação física de dinheiro é impossível. É aqui que o Bitcoin e muitas outras criptomoedas aparecem.

Com o objetivo de servir como um meio de transação ponto a ponto, as criptomoedas eliminam o intermediário da equação. Portanto, não está claro se a parceria mais recente entre a Visa e a Coinbase é boa para a adoção adicional de ativos digitais.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.