Coinbase vai listar o Tether na sua plataforma Pro
A Coinbase anunciou na quinta-feira que sua plataforma de negociação Pro adicionará a stablecoin Tether (USDT).
A Coinbase Pro listará o Tether (USDT) baseado em ERC-20 sobre a rede Tron interna da Tether (TRC-20) já na próxima semana.
Tether é uma stablecoin disponível em várias blockchains e é atrelada ao dólar americano. De acordo com o CoinMarketCap, o Tether é a maior stablecoin com uma capitalização de mercado de US$ 49,27 bilhões.
Em um post em seu blog, a Coinbase afirmou que “o USDT estará disponível nas jurisdições com suporte da Coinbase, com expectativa do Estado de Nova York. A negociação começará às 18h00, horário do Pacífico (PT), na segunda-feira, 26 de abril, se as condições de liquidez forem atendidas. Observe que a Coinbase só oferece suporte a ERC-20 USDT em execução no blockchain Ethereum. ”
Potencial controvertido e ameaças de exclusão?
O interessante é que essa mudança ocorre poucos dias após a estreia pública da Coinbase na NASDAQ. Como uma empresa de capital aberto, a exchange de criptomoedas está sujeita a muito mais escrutínio regulatório do que nunca.
O Tether está envolvido em algumas polêmicas, como a sua suposta manipulação de preço do Bitcoin, ligação com a Bitfinex e falta de cooperação com as autoridades. No início do ano passado, o Gabinete do Procurador-Geral de Nova York iniciou uma investigação e concluiu que a Tether não era totalmente respaldada pelo dólar no passado.
- Veja também: Bitcoin caiu para menos de US$ 50.000
Enquanto o caso do Gabinete do Procurador-Geral de Nova York foi resolvido, complicações regulatórias adicionais podem surgir para a stablecoin. É certamente possível que, como uma empresa de capital aberto agora sob a jurisdição da Securities Exchange and Commission (SEC), a Coinbase possa ter que remover o USDT no futuro.
No entanto, a Coinbase irá introduzir gradualmente a stablecoin por meio de três fases: somente pós, somente limite e, em seguida, negociação total. A exchange disse que as negociações acontecerão já em 26 de abril – se houver volume ou liquidez suficiente.
Fonte: Bitcoinist
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.