Coinbase vai pagar aos usuários 4% em participações USDC

O atual anúncio de rendimento de 4% pela Coinbase será o equivalente a mais de 2.500% de aumento.

Coinbase, uma das maiores bolsas de criptomoedas, anunciou que seus clientes agora podem ganhar 4% de juros sobre USDC. Isso será necessário para um produto que a empresa compara a uma conta poupança baseada em fiat. Em um artigo publicado em seu site, a Coinbase explicou que os juros de 4%, também conhecidos como rendimento percentual anual (APY), podem ser ganhos quando os usuários emprestam sua participação no USDC, que é indexado ao dólar para controlar a volatilidade.

O produto ou oferta de dar água na boca da Coinbase, no entanto, que alegava ser uma melhor escolha de investimento graças aos seus retornos mais elevados em comparação com os retornos derivados de outras contas de poupança americanas, parecia ser direcionado aos bancos.

Características da oferta Coinbase e USDC

A Coinbase esclareceu que nem o Federal Deposit Insurance (FDI) nem a agência de proteção aos investidores Securities Investors Protection Corporation têm participação no USDC emprestado. Isso é diferente de outros tipos de poupança feitos em suas contas de poupança típicas. Além disso, Coinbase disse que as contas oferecidas não terão “boas taxas de juros com base nos ativos do cliente”. Normalmente, a maioria das contas de poupança dá um retorno abaixo de 1% nos Estados Unidos, mas a maioria das trocas de criptomoedas dá a seus clientes juros de 8% para o empréstimo do ativo digital atrelado ao dólar – stablecoins.

Recompensa de juros x risco

Em qualquer investimento, juros altos vêm com níveis de risco mais elevados e, neste caso particular, a Coinbase reiterou que embora as taxas de juros que está oferecendo sejam bastante atraentes, deve-se notar que eles vêm com um nível de risco variável. A empresa acrescentou ainda que os investidores podem descobrir que seu ativo (USDC) foi emprestado a um terceiro expondo os riscos de crédito do ativo e isso pode eventualmente causar uma perda completa do ativo.

Originalmente, a Coinbase ofereceu um retorno de 1,25% sobre o stablecoin indexado ao dólar por um período de 9 meses, de outubro de 19 a junho de 2020. Posteriormente, a Coinbase anunciou que a taxa de juros para USDC cairia para 0,15%. O anúncio de rendimento de 4% atual será o equivalente a mais de 2.500% de aumento. Até o momento, a capitalização de mercado da USDC era de $ 25B, classificando-se na 8ª posição geral para criptomoedas. No entanto, Tether (USDT), cuja capitalização de mercado é de $ 62,5 bilhões, ainda permanece o stablecoin mais popular

Novos produtos e alcance global

Seguindo em frente, a Coinbase planeja aumentar sua presença global com o lançamento de novos produtos. O plano inclui a inauguração de uma loja de aplicativos para criptos. Recentemente, a empresa informou que a app store oferecerá produtos desenvolvidos por terceiros. Um artigo escrito pelo executivo-chefe da empresa Brian Armstrong afirmou que, embora a cripto espaço ainda esteja em maturidade, não há dúvida de que mais atividades financeiras e econômicas continuarão acontecendo na arena da criptomoeda.

O CEO estimou que as atividades financeiras feitas por meio do Dapps podem facilmente valer mais de US $ 10 Bilhões. O artigo publicado também sugeriu que a Coinbase aumentará seu portfólio de criptomoedas e também analisará a questão de novas listagens, principalmente com foco na velocidade.

Fonte: CoinSpeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_