Coinbase reformula wallet móvel e adiciona navegador Dapp

Coinbase

À medida que as concorrentes ganham nas taxas a Coinbase reestrutura a sua carteira para aumentar a atividade na exchange

A exchange Coinbase redesenhou sua carteira móvel para adicionar um navegador que facilita a busca de protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), tokens não fungíveis (NFTs) e jogos e transações no sistema da empresa.

Os principais aplicativos descentralizados (dapp) são sugeridos na página inicial do navegador, permitindo que os usuários realizem trocas de token em alguns cliques, de acordo com uma demonstração compartilhada na conta do Twitter da Coinbase Wallet na terça-feira. Muitos dos novos recursos já estão presentes nas extensões do navegador da Coinbase.

A Coinbase pode esperar que, ao melhorar o acesso a essas áreas, os usuários que ainda não exploraram esses aplicativos sejam tentados a fazê-lo, aumentando a receita de transações da empresa no processo.

A notícia chega no mesmo dia em que a Binance.US disse que está reduzindo as taxas de negociação de Bitcoin (BTC) para zero com planos de estender isso para outros tokens no futuro, um movimento que a Coinbase pode ser forçada a igualar. As ações da Coinbase caíram cerca de 3% após o anúncio. Incentivar mais transações em outras áreas do universo criptográfico pode ajudar a combater qualquer perda de receita com taxas.

Entre outras mudanças, a função de pesquisa adiciona preenchimento automático, marcadores e guias para ajudar a tornar a experiência de explorar dapps na carteira mais amigável. A funcionalidade recria o tipo de experiência que os clientes estão acostumados ao usar navegadores da Web comuns.

A Coinbase também ampliou seu suporte ao ecossistema Solana, adicionando a facilidade de enviar, receber e armazenar tokens SOL e Solana program library (SPL). Os usuários não precisarão mais de aplicativos de carteira separados para atividades multicadeia em DeFi, NFTs e assim por diante.

Os pares da exchange também pretendem abordar a integração. Robinhood (HOOD), por exemplo, anunciou no mês passado que planejava lançar uma carteira de criptomoedas focada em DeFi até o final do ano.

A carteira começará a ser lançada hoje, com mais usuários obtendo acesso nas próximas semanas, disse a Coinbase em um comunicado.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_